Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo venderá 800 carros híbridos no Brasil em 2019
Novo híbrido da Volvo no Brasil, XC60 T8 sai por R$ 299.950. Deve atingir 500 unidades no ano que vem

Lançamentos | 28/09/2018 | 20h15

Volvo venderá 800 carros híbridos no Brasil em 2019

Volume corresponde a 10% de sua projeção total de veículos para o ano que vem

MÁRIO CURCIO, AB

A Volvo pretende vender cerca de 8 mil automóveis no País em 2019 e, desse total, 10% serão híbridos. A estimativa foi divulgada pelo presidente da Volvo Cars do Brasil, Luis Rezende, durante a apresentação do XC60 T8. A nova opção híbrida chega às concessionárias agora em outubro por R$ 299.950, mas antes disso já teve 70 unidades negociadas na operação de pré-venda. Até o fim do ano serão 200. O carro é trazido da fábrica chinesa de Chengdu, assim como toda a linha XC60 2019, que inclui também versões a gasolina e híbridas.

“Com a produção chinesa conseguimos aumentar o volume para o Brasil. A fábrica também abastece os Estados Unidos e Canadá”, afirma Rezende.



Dessa forma, a unidade belga de Ghent se concentra agora para abastecer os mercados europeus do XC60. Da previsão de 800 híbridos Volvo para o Brasil em 2019, 500 serão do próprio XC60. O restante vai se dividir entre o XC90 (outro utilitário esportivo), o novo sedã S90 (que já está na rede) e o S60, que entrou em produção nos Estados Unidos em junho deste ano, mas só chega ao Brasil na primeira metade de 2019. Para se posicionar nesse novo cenário de eletrificação, a Volvo promete instalar 250 pontos de recarga elétrica no Brasil até abril do ano que vem (veja aqui).


Na ilustração, o verde representa o motor a gasolina, as rodas movimentadas por ele e o tanque de combustível; o azul está relacionado ao motor elétrico, à bateria (no centro) e à transmissão traseira

OS DESTAQUES DO HÍBRIDO XC60 T8


Trazido na versão topo de linha R-Design, o XC60 T8 recebe um motor 2.0 a gasolina com turbo, injeção direta e 320 cavalos. A potência combinada dos dois motores (a gasolina e elétrico) chega a 407 cavalos. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em apenas 5,3 segundos. A velocidade é limitada em 230 km/h. Uma das vantagens de ter um híbrido vem do baixo consumo. O XC60 T8 faz 19 km/l na cidade, 20 km/l na estrada e recebeu letra A no programa de etiquetagem veicular.

Quando se fala em Volvo, logo vêm à cabeça os equipamentos de segurança. Não seria diferente com o XC60 T8. Ele é equipado com a nova geração do programa City Safety. Agora, além de frear, o sistema também move o volante a fim de evitar o atropelamento de pedestres, ciclistas e animais de grande porte durante o dia ou à noite.

O sistema de monitoramento de pontos cegos do XC60 T8 também faz mais do que alertar sobre a proximidade de veículos ao lado e atrás, movendo o volante para o lado oposto se for preciso. O carro traz ainda o aviso de tráfego cruzado e o alerta de saída de faixa com redução das consequências de uma colisão em pista oposta.


Toda a linha XC60 2019 passou a vir da fábrica chinesa de Chengdu, inclusive versões a gasolina e a diesel

O recurso ajuda a evitar batidas contra outros veículos em sentido contrário com correções de trajetória ou vibração no volante e alerta sonoro. Funciona entre 65 km/h e 200 km/h. Outro item é o alerta de colisão traseira, que faz piscar as lanternas com a aproximação repentina de um veículo e também tensiona os cintos de segurança para reduzir os efeitos de eventual impacto.

O XC60 T8 permite escolher entre seis modos de condução diferentes, do mais econômico ao esportivo. No modo 100% elétrico ele consegue andar por 40 quilômetros. Sua bateria de íons de lítio pode ser recarregada tanto pelo motor a gasolina como em tomada apropriada de 220 volts. O tempo varia de três a sete horas, dependendo da amperagem da corrente.

Vale dizer que combinação dos dois motores resulta em tração 4x4. O elétrico movimenta as rodas traseiras. A transmissão é automática de oito velocidades, com aletas para troca de marcha atrás do volante.


Central multimídia é compatível com Apple Car Play ou Android Auto. Bancos dianteiros têm ajustes elétricos e aquecimento e o de trás vem com assento infantil

A central multimídia é compatível com Apple Car Play ou Android Auto. Tem tela sensível ao toque de nove polegadas. O sistema de som tem 13 alto-falantes e 600 watts. Além dos itens de segurança, o carro traz piloto automático adaptativo (capaz de acompanhar o tráfego à frente, reduzindo a velocidade ou reacelerando), ar-condicionado com duas zonas distinta de temperatura, faróis totalmente em LEDs, assento infantil integrado ao banco traseiro e bancos dianteiros com ajustes elétricos, memória e aquecimento.



Tags: Volvo, híbridos, CX60, T8, Luís Rezende.

Comentários

  • Adenirjose dias Júnior

    Olabom dia. Os volvos são os melhores carros que eu ja vi no esquisito, segurança. Mais eu deixo minha dica, sou mecânico e a única coisa que nos deixa trite e oercado de peças para os volvos. Os volvos normais ja São difíceis de encontrar peças, imagina ele híbrido. Obrigado. Sou de Brasília e fico feliz aie vocês abriram uma chance de deixar um comentário.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência