Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 27/09/2018 | 18h20

Honda faz mais um recall de Fit e City por por causa de airbags defeituosos da Takata

Desta vez, montadora convoca os proprietários de 66,9 mil unidades fabricadas em 2013

REDAÇÃO AB

A Honda anuncia um novo recall de veículos no Brasil mais uma vez por causa de airbags defeituosos fornecidos pela Takata: desta vez, são 66.915 unidades dos modelos Fit e City ambos ano/modelo 2014 e fabricados em 2013 para a troca do airbag do passageiro (veja tabela de chassis envolvidos abaixo). Em comunicado divulgado na quinta-feira, 27, a montadora informa que o atendimento para essa convocação terá início no dia 8 de outubro.

Na nota, a montadora lembra o motivo da campanha: no caso de uma colisão frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que os airbags são acionados, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, o que pode, eventualmente, causar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo e contra quem nele estiver. Em situações extremas, o defeito pode causar lesões graves e até mesmo fatais aos ocupantes e terceiros, além de causar danos materiais.

A substituição do item é gratuita e deverá ser realizada em qualquer concessionária autorizada da marca. A Honda lembra ainda que antes de comparecer em uma concessionária, o proprietário do veículo pode consultar a necessidade da troca por meio do número do chassi do carro. A consulta deve ser feita no link www.honda.com.br/recall e o agendamento pode ser feito no mesmo endereço eletrônico ou pelo telefone da central de atendimento 0800 701-3432.

Os airbags defeituosos da Takata culminaram no maior recall da história do setor automotivo global, afetando milhões de veículos em todo o mundo, que também ficou conhecido como airbag mortal, com casos de morte de mais de vinte pessoas em diferentes países, mas nenhum no Brasil, por enquanto.



Tags: Honda, recall, airbag, Fit, City, Takata.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência