Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
AGCO quer dobrar produção de Santa Rosa em 2 anos
Linha de produção em Santa Rosa (RS) recebeu sistemas de automação de solda e nova área de pintura

Indústria | 27/09/2018 | 13h00

AGCO quer dobrar produção de Santa Rosa em 2 anos

Aporte de R$ 60 milhões vem modernizando fábrica gaúcha de colheitadeiras

REDAÇÃO AB

A fábrica da AGCO de Santa Rosa (RS) começa a colher os resultados de um plano de investimentos de R$ 60 milhões iniciado 2016 para implantação de novas tecnologias da indústria 4.0. De acordo com a fabricante, a linha de produção foi modernizada com sistemas de automação de solda e uma nova área de pintura com equipamentos industriais baseados em nanotecnologia, além de procedimentos tecnológicos para medição de qualidade. A planta produz colheitadeiras e plataformas das marcas Massey Ferguson, Valtra e Challenger.

“Nossa expectativa para os próximos dois anos é aumentar a produção da fábrica em 100%”, afirma o diretor de operações da AGCO, Denis Dutra de Oliveira.



Outra melhoria aplicada em Santa Rosa foi o Dyno, um sistema que simula o nível de qualidade das colheitadeiras em operação antes de sua entrega ao agricultor. Segundo a empresa, o tempo de treinamento dos colaboradores foi quadruplicado tanto por aulas como pelo auxílio de uma plataforma com um simulador virtual, para que toda a equipe esteja mais familiarizada com interfaces digitais.



Tags: AGCO, Santa Rosa, colheitadeiras, Massey Ferguson, Valtra, Challenger.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência