Os fabricantes nacionais de pneus coletaram por todo o Brasil quase 460 mil toneladas de pneus inservíveis no ano passado, perfazendo 101,8% da meta estabelecida pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).
Os números foram divulgados pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip). O volume equivale a 91,6 milhões de pneus para carros de passeio e foi divulgado pelo Ibama no Relatório de Pneumáticos 2018.
O trabalho de coleta foi feito pela Reciclanip, criada pelas fábricas locais para dar novo destino a pneus descartados. O Sudeste foi a região que mais se destacou, respondendo por 56,8% do total coletado e destinado. A região Sul veio a seguir, com 21,2% do volume. Na sequência estão o Centro-Oeste, o Nordeste e o Norte, com 9,8%, 9% e 3,2%, respectivamente.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo