Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Empresas do setor recolhem quase 460 mil toneladas de pneus
Volume recolhido em 2017 equivale a 91,6 milhões de pneus para carros de passeio; 56,8% estavam no Sudeste

Meio Ambiente | 26/09/2018 | 19h25

Empresas do setor recolhem quase 460 mil toneladas de pneus

Volume ficou ligeiramente acima da meta estabelecida pelo Ibama

REDAÇÃO AB

Os fabricantes nacionais de pneus coletaram por todo o Brasil quase 460 mil toneladas de pneus inservíveis no ano passado, perfazendo 101,8% da meta estabelecida pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).

Os números foram divulgados pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip). O volume equivale a 91,6 milhões de pneus para carros de passeio e foi divulgado pelo Ibama no Relatório de Pneumáticos 2018.

O trabalho de coleta foi feito pela Reciclanip, criada pelas fábricas locais para dar novo destino a pneus descartados. O Sudeste foi a região que mais se destacou, respondendo por 56,8% do total coletado e destinado. A região Sul veio a seguir, com 21,2% do volume. Na sequência estão o Centro-Oeste, o Nordeste e o Norte, com 9,8%, 9% e 3,2%, respectivamente.

Veja abaixo os dados fornecidos pela Reciclanip:




Tags: Pneus, Anip, Reciclanip, Ibama.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência