Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF equipará ônibus elétricos em Londres e Estados Unidos
O eixo de tração elétrica AVE AxTrax da ZF conduz ônibus de piso baixo com uma carga máxima de eixo de até 13 toneladas

Internacional | 26/09/2018 | 17h21

ZF equipará ônibus elétricos em Londres e Estados Unidos

Eixo de tração elétrica vai compor 31 veículos britânicos e outros cem no mercado norte-americano

REDAÇÃO AB

A ZF equipará ônibus elétricos em Londres e nos Estados Unidos por meio de seu eixo portal de tração elétrica AVE AxTrax com zero de emissões, já testado e aprovado por clientes nestes países. No Reino Unido, a empresa fornecerá o conjunto para 31 unidades dos famosos ônibus de dois andares, que serão produzidos pelo fabricante britânico Optare. Eles cumprirão as normas de emissões locais, consideradas uma das mais rígidas do mundo.

Já no mercado norte-americano, a sistemista atenderá a encomenda para equipar 100 ônibus do modelo Xcelsior Charge com o eixo portal elétrico como parte da parceria com a New Flyer of America, uma das maiores fabricantes locais de ônibus urbanos. Os veículos serão fornecidos para a operação de diferentes empresas do transporte público em vários municípios até 2020.

“A ZF fornece sistemas de tração totalmente elétricos especialmente para atender às normas mais rígidas de emissões para metrópoles urbanas”, diz o diretor da divisão de tecnologia de veículos comerciais na ZF, Fredrik Staedtler. “O eixo portal elétrico AVE AxTrax é uma solução ideal para que os fabricantes e municípios desenvolvam seu tráfego intermunicipal com emissão zero, fornecendo ao mesmo tempo uma oferta atrativa. Estou muito satisfeito pelo fato de que Londres e outras metrópoles nos EUA tenham agora também optado por trabalhar com a ZF como parceira”, completa.

O AVE AxTrax foi introduzido pela primeira vez em 2012 e desde então tem sido utilizado em todo o mundo. O eixo de tração elétrica pode ser combinado com as configurações de célula híbrida e combustível ou ser alimentado por bateria. Em razão de seu desenho plano, os fabricantes têm liberdade quanto ao design interior.



Tags: ZF, tração elétrica, ônibus elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência