Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica VW Anchieta recebe certificado de gestão de energia
Novos robôs na VW Anchieta para a área de armação têm tecnologia que consome 30% menos de energia do que o processo anterior

Indústria | 26/09/2018 | 15h45

Fábrica VW Anchieta recebe certificado de gestão de energia

É a primeira unidade industrial da empresa na América Latina a conquistar a ISO 50001

REDAÇÃO AB

A fábrica Anchieta da VW, localizada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, recebeu o certificado internacional ISO 50001, referente ao sistema de gestão de energia. A planta, responsável pela produção dos modelos Polo, Virtus e Saveiro, é a primeira da empresa na América Latina a conquistar o certificado, que comprova que a empresa tem um padrão eficiente no uso de energias, o que contribui para a redução do consumo e das emissões de carbono.

A certificação ocorreu junto com a auditoria que aprovou a manutenção da ISO 14001:2015, referente ao sistema de gestão ambiental da fábrica.

No Brasil, a VW é movida a energia elétrica 100% renovável e limpa desde 2016, por adquirir energia apenas de hidrelétricas. A montadora também possui sua própria PCH - Pequena Central Hidrelétrica – localizada no rio Sapucaí, afluente do rio Grande, entre as cidades de São Joaquim da Barra e Guará (SP): a PCH gerou 21% de toda a energia consumida pela empresa no País em 2017.

“Na Volkswagen do Brasil, a eficiência energética é mais do que uma preocupação ambiental, é também uma estratégia de negócio. Trabalhamos para tornar nossos processos cada vez mais sustentáveis, além de tecnológicos, inovadores e seguros. E a conquista da ISO 50001 demonstra o compromisso da VW com o meio ambiente, ao usar energias de forma eficaz”, declarou em nota o vice-presidente de operações da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul, António Pires.

“Nos orgulhamos de ter a operação da fábrica Anchieta dentro dos padrões internacionais de gestão de energias, além de alinhada à Política Ambiental e de Energia do Grupo Volkswagen. E as áreas de manutenção têm destaque no consumo eficaz”, complementou o responsável pela fábrica Anchieta, Mário Rodrigues.

Segundo dados da própria VW, a empresa adotou 448 ações voltadas para a economia de energia desde 2012. Neste ano, a Volkswagen reduziu em 10,4% o consumo de energia por veículo produzido na comparação com o resultado de 2017.



Tags: Fábrica, VW, Volkswagen, Anchieta, certificação, energia, ISO 50001.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência