Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Joint venture entre Grupo BMW e Daimler terá sede em Berlim
Joint venture pretende ser uma fornecedora de serviços de mobilidade disponíveis por smartphone

Tecnologia | 25/09/2018 | 17h25

Joint venture entre Grupo BMW e Daimler terá sede em Berlim

Juntas, empresas alemãs vão atuar em cinco grandes frentes de mobilidade

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW e a Daimler AG pretendem erguer a sede de sua joint venture de mobilidade global em Berlim, na Alemanha. O prédio vai abrigar uma nova fornecedora de serviços de mobilidade fora das estruturas corporativas, mas inserida no ambiente dinâmico da capital alemã. O anúncio da parceria ocorreu em março deste ano.

A intenção das duas empresas é expandir por todo o mundo um novo modelo de negócios em um sistema integrado de serviços de mobilidade, tudo disponível por smartphone.

A joint venture terá cinco áreas de claras de atuação, sempre utilizando parcerias com empresas já consolidadas em cada um desses segmentos: car sharing (aluguel do veículo por curto período); ride-hailing (serviço de táxi personalizado, já com 13 milhões de clientes e 140 mil motoristas licenciados); estacionamento (serviço digital, sem pagamento físico, reduzindo a busca por vagas); recarga de baterias; multimodal e eletromobilidade sob demanda (conectividade inteligente e contínua entre diferentes ofertas de mobilidade, incluindo reserva e pagamento).

O Grupo BMW e a Daimler AG deterão participação de 50% na joint venture, mas informam que permanecerão concorrentes em seus negócios principais.



Tags: BMW, Daimler AG, car sharing, táxi, eletromobilidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência