Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
LogiGo terá sistema multimídia com inteligência artificial no Brasil

Tecnologia | 25/09/2018 | 17h21

LogiGo terá sistema multimídia com inteligência artificial no Brasil

Tecnologia Disruptive está em desenvolvimento e deve ser lançada nos próximos meses

REDAÇÃO AB

A LogiGo, empresa brasileira especializada em conectividade para o setor automotivo, está desenvolvendo uma nova solução baseada em inteligência artificial para a nova versão de seu sistema multimídia Disruptive. Segundo a empresa, a novidade, que está em fase de desenvolvimento, deve chegar ao mercado nos próximos meses e será o primeiro sistema multimídia do País com tecnologia IA.

O CEO da LogiGo, Antonio Azevedo, explica que a solução permitirá aos motoristas contar com um assistente virtual capaz de acionar funcionalidades na central, bem como sugerir serviços ou mesmo antecipar mudanças.

A plataforma atual do Disruptive, lançada recentemente no mercado da América Latina, incluindo o Brasil, já é a primeira do mercado a permitir que o usuário tenha no carro seus aplicativos, assim como no smartphone, o que possibilita maior interação por meio do veículo. A tecnologia, que tem compatibilidade com sistemas iOS e Android, também dispõe dos sistemas Android Auto e Carplay, de Google e Apple, respectivamente. O sistema permite ainda navegação e utilização dos aplicativos sem a necessidade de conectar o celular à entrada USB do carro. Para que a tecnologia funcione, basta utilizar a rede de dados do smartphone ou até mesmo um chip 3G com roteador próprio para o veículo.

“A nossa solução é diferenciada pois traz os aplicativos integrados ao sistema. Ou seja, ele não vai espelhar o celular do usuário, mas sim possibilitar que o condutor tenha no veículo um componente com todos os seus aplicativos disponíveis”, comenta Azevedo.

Por meio da plataforma, Azevedo reforça que a montadora consegue oferecer os aplicativos que desejar pelo mecanismo OTA (over the air). “Todas essas funcionalidades são possíveis a partir de nossa parceria com o Google, que vem desde 2015. Utilizamos o Android para criar um sistema nosso, oferecendo muito mais conectividade aos usuários”, acrescenta o executivo.

O Disruptive também oferece interatividade com a montadora: possui um canal de comunicação direto entre o condutor e a fabricante do veículo, no qual é possível alertar o dono do carro sobre a necessidade de uma revisão, entre outras opções, como receber promoções personalizadas e demandas por serviços.



Tags: LogiGo, inteligência artificial, multimídia, Google, Apple, Carplay, Android Auto, Disruptive.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência