Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ducati agiliza entrega de peças em 80% no Brasil
Centro de distribuição de peças da Ducati em Cajamar (SP) eleva agilidade das entregas no Brasil

Aftermarket | 25/09/2018 | 16h05

Ducati agiliza entrega de peças em 80% no Brasil

Desempenho é resultado de um ano de funcionamento do centro de distribuição em São Paulo

REDAÇÃO AB

A Ducati, marca premium de motocicletas, comemora o desempenho alcançado no mercado de reposição no Brasil com seu centro de distribuição e estoque de peças, que está completando um ano de funcionamento. Instalada na cidade de Cajamar, região metropolitana da capital paulista, a unidade tem capacidade para estocar mais de 30 mil peças e abastece os clientes da marca em todo o País.

Segundo o gerente de pós-venda da Ducati no Brasil, Volney Macchini, o CD permitiu à marca melhorar sua agilidade de entrega de peças em 80%.

“Atualmente é possível atender os pedidos de peças em até dois dias. Isto vale para 80% dos pedidos recebidos”, afirma.

Os demais 20% dos pedidos são despachados via matriz, na Itália, onde inaugurou um novo centro logístico em Bolonha há pouco mais de três meses.

No Brasil, além de agilizar as entregas, a Ducati também está ampliando sua rede de atendimento no País, com novos pontos de serviço, que são oficinas credenciadas. Hoje a empresa conta com estas unidades nas cidades de Recife (PE), Rio de Janeiro, Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR). A próxima será aberta em Salvador (BA).

“Nosso foco é ampliar o atendimento aos clientes em diversas localidades pelo Brasil. Entre concessionárias e pontos de serviços, seremos treze pontos de atendimento até o fim deste ano. E para 2019 devemos abrir também no estado também do Mato Grosso”, destaca Volney.


Centro de distribuição de peças recém-inaugurado pela matriz da Ducati em Bolonha, na Itália, também abastece parte dos pedidos feitos no Brasil



Tags: Ducati, autopeças, reposição, aftermarket, centro de distribuição, estoque.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência