Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
DAF começa a produzir caminhões na Austrália
Primeiro DAF australiano é um CF85; planta de Bayswater produz modelos Kenworth há 47 anos

Internacional | 25/09/2018 | 15h35

DAF começa a produzir caminhões na Austrália

Montagem ocorre em Bayswater, dividindo espaço com Kenworth

REDAÇÃO AB

A fabricante de caminhões DAF começa a produzir na Austrália. O veículo saiu da unidade de Bayswater, no Estado de Victoria, que há 47 anos produz modelos Kenworth, outra marca integrante do Grupo Paccar. A montagem australiana faz parte dos planos de expansão mundial da DAF.

O primeiro caminhão fabricado foi um CF85 de 510 cavalos. A produção local permite redução de custos e maior oferta de customizações sobre os caminhões. A Paccar Austrália é composta pelas empresas Kenworth, DAF, Paccar Parts, Paccar Financial e PacLease.

No Brasil, a DAF tem fábrica em Ponta Grossa (PR), onde começou a produzir em 2013 o extrapesado XF105 e em 2015 o pesado CF85. Em novembro de 2015 a planta também nacionalizou os motores Paccar MX.

Em 2017 teve início a fabricação das versões fora de estrada tanto do CF85 como do XF105. A DAF também fabrica seus caminhões em Eindhoven, na Holanda, em Leyland, no Reino Unido, e em Westerlo, na Bélgica, onde fica a unidade central de eixos e cabines da marca.



Tags: DAF, Kenworth, Paccar, CF85, XF105, Paccar Parts, Paccar Financial, PacLease, Ponta Grossa.

Comentários

  • LuizClaudio Kotovei

    Grandemarca, grande produto, aguardamos com ansiedade no Brasil a fabricação do modelo LF linha leve semi pesado da DAF.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência