Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Randon contrata novo CFO para reforçar governança corporativa
Paulo Prignolato chega como CFO para reforçar a governança das Empresas Randon

Carreira | 25/09/2018 | 13h51

Randon contrata novo CFO para reforçar governança corporativa

Paulo Prignolato assumirá o cargo no lugar de Daniel Randon, que continua como vice-presidente de administração

REDAÇÃO AB

Em 2 de outubro, Paulo Prignolato assumirá o cargo de CFO das Empresas Randon no lugar de Daniel Randon, vice-presidente de administração e que acumulava a área de finanças. A medida, anunciada pelo presidente da companhia, David Abramo Randon, visa o aprimoramento da governança corporativa a fim de fortalecer a estrutura da companhia em sua estratégia de internacionalização.

Prignolato se reportará diretamente ao presidente David Randon e também fará parte do comitê executivo, formado pelo próprio presidente, seu vice, Daniel Randon, além dos COOs para a divisão montadora, Alexandre Gazzi, e da divisão de autopeças, Sérgio de Carvalho. O diretor de finanças e relações com investidores, Geraldo Santa Catharina, e o diretor de controlaria, Jaime Marchet, passam a se reportar a Prignolato, mantendo suas responsabilidades atuais.

Por sua vez, Daniel Randon continua na vice-presidência e respondendo pelas áreas de recursos humanos, compras, centro de serviços compartilhados, tecnologia da informação e a área de serviços financeiros, integrada pelo Banco Randon e pela Randon Consórcios.

Aos 54 anos, Prignolato possui mais de 30 anos de trajetória na área de finanças, controladoria e relações com investidores. Atuou também no exterior como controller financeiro e em projetos de fusões e aquisições. Por 10 anos, ocupou diferentes posições executivas na Confab Industrial antes de integrar o Grupo Votorantim. Recentemente, trabalhava como diretor financeiro e de relações com investidores da Biosev.

É graduado em Engenharia Metalúrgica pela Escola de Engenharia Mauá, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Vanzolini, MBA em Finanças pelo IBMEC e formações complementares pela Harvard University, Kellogg School of Management e IMD.



Tags: Randon, CFO, finanças, Paulo Prignolato, Daniel Randon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência