Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Montadoras e autopeças devem buscar seu propósito
Jaime Troiano diz que muitas companhias têm dificuldade de identificar o real porquê de existirem

Marketing | 24/09/2018 | 20h54

Montadoras e autopeças devem buscar seu propósito

Para Jaime Troiano, sucesso depende da capacidade de identificar a própria relevância

MÁRIO CURCIO, AB

Montadoras e fabricantes de autopeças não estariam dando a importância necessária ao seu real propósito, ou seja, ao porquê de existirem. O alerta partiu do presidente da Troiano Branding, Jaime Troiano, durante o VI Fórum de Marketing Automotivo, realizado por Automotive Business em 24 de setembro no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo.

Troiano recorda que trabalha de maneira direta ou indireta há um bom tempo com fabricantes de veículos e componentes e lembra que muitos deles pregam como missão e valores coisas muito iguais, mas têm dificuldade de encontrar o real propósito de sua existência.

“O propósito não é uma causa nem uma boa sacada, mas o nosso porquê de existir”, diz o executivo.



Em sua apresentação, Jaime Troiano utilizou como exemplo o case da Sintel, empresa de TI com 30 anos de experiência no supply chain automotivo, na qual ajudou a identificar o propósito. Nela, ele encontrou o conjunto necessário de fatores que constroem o propósito.

“Têm pessoas guiadas pelo conhecimento, protagonismo, consegue integrar talentos, catalisar soluções, tem um núcleo regulador de informações e ainda assim mantém a atitude de eterno aprendiz”, define Troiano. Depois de algum tempo e conhecimento da empresa foi possível construir o slogan “Nós conectamos, você avança”.

Ainda em sua apresentação, Jaime Troiano mostrou por um estudo que empresas com propósito conseguem gerar mais resultados em médio e longo prazos. “Ele (o propósito) fortalece a marca e alimenta os resultados da empresa”, conclui.



Tags: Montadoras, autopeças, Jaime Troiano, Troiano Branding, Sintel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência