Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW Motorrad inicia produção de F 750 e F 850 GS no Brasil

Duas Rodas | 24/09/2018 | 19h41

BMW Motorrad inicia produção de F 750 e F 850 GS no Brasil

Unidade de Manaus chega a dez modelos em apenas dois anos

REDAÇÃO AB

A BMW Motorrad iniciou a produção dos novos modelos F 750 e F 850 GS em sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM). Com os modelos aventureiros, que chegam à rede de concessionárias no fim deste ano, a planta passa a produzir dez modelos diferentes no Brasil, gama responsável por 99% da demanda de motocicletas da marca no mercado nacional.

Nos últimos dois anos, a fábrica recebeu cerca de R$ 60 milhões em investimentos para a implantação de novos equipamentos de manufatura e na capacitação dos funcionários da linha de produção das novas GS. Além disso, foram homologados para a produção dos novos modelos.

“A chegada das novas BMW F 750 GS e F 850 GS à linha de produção do Grupo BMW em Manaus é motivo de orgulho para todos nós e fortalece nosso foco na evolução contínua das tecnologias aplicadas em nossas instalações e no aprimoramento constante de nossos funcionários, além de promover a renovação permanente do nosso portfólio de produtos”, afirma o CEO da fábrica, Alejandro Echeagaray Enkerlin.

As novas motocicletas GS da família F dividirão espaço na linha de montagem com outros nove modelos produzidos localmente: G 310 R, G 310 GS, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR e S 1000 XR.



Tags: BMW Motorrad, motocicleta, fábrica, Manaus.

Comentários

  • Antonio

    Excelentepara nosso Brasil e de extrema importância este crescimento, contudo, a população está cansada com o enorme índice de crimes que andam ocorrendo. As fábricas tem condições se, juntas, moverem forças junto a segurança nacional, num investimento para diminuição de roubos seguidos de mortes como vem ocorrendo ultimamente em nosso país.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência