Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Peugeot 508 e 3008 terão novos motores híbridos plug-in

Leves | 24/09/2018 | 19h18

Peugeot 508 e 3008 terão novos motores híbridos plug-in

Modelos estrearão propulsores Hybrid e Hybrid4 a gasolina na Europa em 2019

REDAÇÃO AB

A Peugeot anuncia sua nova gama de motores híbrido plug-in (Plug-In Hybrid) a gasolina que estreiam no segundo semestre de 2019 na Europa. A motorização Hybrid e a motorização Hybrid4 (tração nas 4 rodas) estreiam, respectivamente, nos novos 508 e Peugeot 3008. Adaptados para uma condução urbana ou off-road, os motores entregarão 225 cv ou 300 cv, com opção de tração simples ou integral.

O motor a combustão 1.6L PureTech foi adaptado para ganhar um alternador de arranque e uma frente de resfriamento específica. Nessa configuração, ele desenvolve 180 cv no Hybrid e 200 cv no Hybrid4, com tração 4X4. Ele está acoplado a um novo câmbio automático de oito marchas e-EAT8 (electric efficient automatic transmission) específico para as motorizações Peugeot Plug-In Hybrid. Associado a esta transmissão, o motor elétrico desenvolve 110cv/80kW no eixo dianteiro.

Nas versões Hybrid4, o eixo traseiro está equipado com um ondulador, um motor elétrico de 110cv/80kW e um redutor de peso para garantir o desempenho das quatro rodas motrizes, integração que não compromete o habitáculo.

A bateria é do tipo íon de lítio e está localizada sob os bancos da fileira dois, tanto nas versões Hybrid quanto nas Hybrid4. Sua capacidade varia de 11,8kWh (Hybrid) a 13,2 kWh (Hybrid4), o que garante o funcionamento em modo 100% elétrico por até 50 quilômetros.

“Nossos plug-in Hybrid estão em perfeita coerência com nossos valores de marca: eles reforçam nossa promessa de ampliar os sentidos. Nada mais simples do que essa nova oferta: os clientes que comprarem um Peugeot poderão escolher a motorização em função de suas utilizações”, afirma o diretor geral da Peugeot, Jean-Philippe Imparato.

Para aproveitar ao máximo a autonomia em modo elétrico integral, o veículo funcionará por padrão em modo zero emissão sempre que o nível de carga da bateria o permitir. Os deslocamentos em modo elétrico integral são possíveis até a velocidade de 135 km/h, antes de o motor a combustão assumir o comando.



Tags: Peugeot, motor, híbrido, híbrido plug-in, 508, 3008.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência