Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Automóveis continuarão atraindo consumidores
Para Gabriela, da Adobe, produto virou commodity. O real valor está na experiência proporcionada ao cliente

Marketing | 24/09/2018 | 18h50

Automóveis continuarão atraindo consumidores

No entanto, a forma de utilizá-los já passa por grandes mudanças

MÁRIO CURCIO, AB

Os automóveis continuarão tendo uma série de componentes para atrair os consumidores, mas certamente sua forma de utilização começa a passar por mudanças. Essa foi uma das conclusões de Gabriela Viana, diretora de marketing da Adobe, durante o VI Fórum de Marketing Automotivo, realizado por Automotive Business em 24 de setembro no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo.

“O custo de manutenção, a segurança, o lugar para estacionar, o tempo que se passa dentro dele e o impacto ambiental são pontos que levam o consumidor a questionar a compra de um carro”, diz Gabriela.



A executiva cita exemplos de uso por assinatura, posse compartilhada e outras fórmulas já adotadas no exterior como o Care by Volvo (para uso de carros premium), Car on Demand (por quilometragem, em que um agente entrega e busca de volta o carro utilizado), Turbi (com pontos fixos de retirada e devolução) e Joycar (que ajuda na redução de frotas). Para Gabriela, o universo de consumo está colocando a experiência do usuário como o novo campo de batalha das marcas. O produto em está se tornando apenas commodity.

“Toda a indústria tem hoje a pressão de se reinventar”, afirma Gabriela, usando a própria Adobe como exemplo. “Até 2012 a maior parte da receita da empresa vinha da venda de caixas de CDs com os programas da empresa. Tivemos a coragem de interromper esse tipo de venda de softwares”, afirma. No modelo atual, a companhia percebeu a possibilidade de entregar aos usuários atualizações constantes.



Tags: Automóveis, Gabriela Viana, marketing, Adobe, Volvo, premium, Car on Demand, Turbi, Joycar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência