Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën terá novo diretor de estilo
Pierre Leclerq chega ao Grupo PSA para dirigir a área de estilo da Citroën

Carreira | 24/09/2018 | 17h05

Citroën terá novo diretor de estilo

Pierre Leclerq assume o novo cargo em 1º de novembro no lugar de Alexandre Malval

REDAÇÃO AB

A partir de 1º de novembro, a Citroën terá um novo diretor de estilo: Pierre Leclerq assumirá o novo cargo e se reportará a Jean-Pierre Ploué, diretor de estilo do Grupo PSA. Ele sucederá a Alexandre Malval, que trabalhava no grupo desde 2001 e liderava a área desde junho de 2012: ele se despede da companhia.

“Gostaria de agradecer a Alexandre Malval pela sua contribuição para a renovação do estilo Citroën e pela qualidade de nossas relações. Desejo-lhe boa sorte pelo resto de sua carreira. Com a nomeação de Leclercq na direção do Estilo da Citroën, estou plenamente confiante quanto a nossa capacidade de continuar a oferecer modelos com design único, continuando a encarnar a dimensão de conforto tão prezado pela marca”, comenta a diretora geral da Citroën Linda Jackson.

Leclerq tem uma vasta trajetória no setor automotivo: depois de ter trabalhado no estúdio Ghia da Ford na Itália, em 2000, ele integrou o grupo BMW na Califórnia e em Munique, Alemanha, onde atuou no design exterior de vários projetos para as marcas BMW, Rolls Royce e Mini, até assumir a liderança de design da BMW M, a linha de alta performance da BMW, em 2011. Em 2013, foi nomeado diretor do design da montadora chinesa Great Wall e, em 2017, assumiu a direção do estilo da Kia Motors na Coréia do Sul.

De origem belga, o executivo se formou no Art Center College of Design em Pasadena, Califórnia (EUA), onde obteve diploma de design especializado em veículos, em 1998.



Tags: Citroën, estilo, design, diretor, Pierre Leclerq, Linda Jackson.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência