Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da Hyundai completa seis anos de operação em Piracicaba
Fábrica da Hyundai em Piracicaba produz HB20 e Creta e hoje trabalha no limite de sua capacidade

Indústria | 21/09/2018 | 14h19

Fábrica da Hyundai completa seis anos de operação em Piracicaba

Unidade iniciou atividades com a montagem de HB20; Creta entrou na linha em 2017

REDAÇÃO AB

A fábrica da Hyundai em Piracicaba, no interior de São Paulo, completou seis anos de operações: em 20 de 2012, a unidade iniciava suas atividades com a montagem do hatch compacto HB20, modelo que foi exclusivamente desenvolvido para o mercado brasileiro. Além dele, a unidade monta o SUV Creta, que estreou na linha de montagem em janeiro de 2017.

Na época de sua inauguração, a fábrica tinha capacidade para produzir 150 mil veículos por ano, considerando dois turnos de trabalho. Com o aumento exponencial das vendas do HB20 e suas versões que vieram ao longo dos anos, a montadora decidiu abrir o terceiro turno, elevando a capacidade para 180 mil. Em seis anos, a ocupação da fábrica permaneceu na casa dos 90%. Neste ano, a Hyundai estima produzir até 190 mil veículos na fábrica de Piracicaba.

Em agosto deste ano, a planta alcançou o volume de 1 milhão de unidades produzidas em menos de seis anos desde o início das operações. A Hyundai diz que nos próximos dias deve completar a venda de 1 milhão de veículos fabricados no Brasil.


HB20 foi o primeiro modelo fabricado na planta da Hyundai em Piracicaba

Nestes seis anos, o HB20 e mesmo o Creta ganharam diferentes versões: : HB20 Edição Copa do Mundo FIFA, a primeira edição limitada da linha (2014); HB20 For You, em comemoração aos dois anos da montadora no país (2014); HB20 Spicy, com apelo esportivo (2015); HB20 Impress, exclusiva para o sedã (2015); HB20 Ocean, em homenagem às praias brasileiras (2016); HB20 Edição Comemorativa 5 Anos (2017), HB20 R spec Limited, primeira série limitada e numerada do HB20 (2018); HB20 Copa do Mundo FIFA, alusiva ao mundial de 2018 e HB20 e Creta Edição Comemorativa 1 Million, que comemora a produção de 1 milhão de veículos produzidos no Brasil.

“O sucesso tanto do HB20 como do Creta pode ser medido no ritmo das vendas, que acompanha bem de perto a nossa produção. Ou seja, vendemos tudo o que produzimos. Isso mostra o quanto o consumidor brasileiro reconheceu nestes dois modelos o nosso compromisso em oferecer design, tecnologia, qualidade, a garantia de cinco anos e o atendimento, com um preço altamente competitivo nos segmentos de mercado que mais crescem”, afirma o diretor-executivo de vendas, marketing e pós-vendas da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.

Em entrevista recente, durante a cerimônia de comemoração da produção de 1 milhão de veículos em Piracicaba, Martinez disse que a planta segue com medidas para otimizar sua produtividade, embora não esteja vendendo mais por falta de capacidade de produzir o que o mercado demanda. A planta de Piracicaba opera atualmente no limite de sua capacidade.



Tags: Fábrica, Hyundai, Piracicaba, HB20, Creta, SUV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência