Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz fornecerá mais 1,5 mil Sprinter ao Samu
Nova licitação do Ministério da Saúde foi a segunda vencida pela Mercedes-Benz Sprinter em 2018

Negócios | 20/09/2018 | 16h04

Mercedes-Benz fornecerá mais 1,5 mil Sprinter ao Samu

Em três anos, entregas ao serviço de emergência passarão de 3 mil ambulâncias

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz vai fornecer 1,5 mil novas ambulâncias Sprinter 415 ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Brasil. De acordo com a licitação do Ministério da Saúde, os veículos serão entregues a prefeituras de todas as regiões do País.

O anúncio foi feito pelo diretor de vendas e marketing de vans, Jefferson Ferrarez, durante o IAA 2018, Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. De acordo com a montadora, as entregas começam em 2019.

“É a segunda licitação que vencemos este ano. Na primeira, o contrato de 800 se transformou em mil. Com isso, em três anos entregaremos 3,1 mil ambulâncias ao Samu e outras mil a serviços particulares”, afirma Ferrarez.



“Isso mostra a elevada confiabilidade do modelo num mercado em que não pode haver falhas”, recorda o executivo. As vendas de Sprinter somaram 4.751 unidades de janeiro a agosto, 27% que em iguais meses do ano passado, enquanto o segmento cresceu 20%.

A fatia da Sprinter passa dos 35%, o que a coloca na liderança entre as vans. O Brasil é o maior comprador do modelo, produzido em Virrey del Pino, na Argentina. Em média são enviadas 9 mil unidades por ano ao Brasil. Desde o início da produção no País vizinho, há 20 anos, 130 mil unidades foram vendidas por aqui.



*Esta cobertura é oferecida pela Delphi Technologies





Tags: Mercedes, Ministério da Saúde, Sprinter, Samu, IAA, Hannover, Jefferson Ferrarez.

Comentários

  • Davidbarbosa

    Amelhor van tive de outras montadoras vendi tudo, para mim sprinter é top.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência