Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo BMW tem novo diretor de engenharia no Brasil
Herbert Negele assume a direção de engenharia do Grupo BMW no Brasil

Carreira | 18/09/2018 | 15h37

Grupo BMW tem novo diretor de engenharia no Brasil

Herbert Negele entra no lugar de Elmar Hockgeiger, que assumirá nova função na Coreia do Sul

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW anuncia seu novo diretor de engenharia no Brasil: Herbert Negele, que está na empresa há 18 anos, substitui Elmar Hockgeiger, que após quatro anos como responsável pela área, agora é o novo responsável pela área do grupo na Coreia do Sul.

“Estou feliz em liderar a engenharia do BMW Group no Brasil, onde temos diversos desenvolvimentos para o conjunto powertrain, como por exemplo motores flex, e também nas áreas de eletroeletrônica, conectividade, mobilidade, certificação veicular, não só para nosso mercado, mas como suporte ao desenvolvimento global. Vislumbro inúmeras oportunidades importantes para o nosso futuro aqui no Brasil, uma vez que para nós a mobilidade é autônoma, compartilhada, elétrica e totalmente conectada”, declara Negele em nota.

Ao longo de sua trajetória no Grupo BMW, o executivo já foi o responsável da área de projetos de carros híbridos e chefe de estratégia de veículos para a Divisão E, responsável pelo desenvolvimento de carros elétricos das marcas do grupo.

De origem alemã, Negele é formado em Engenharia Mecânica pela Technical University of Munich (Alemanha), possui mestrado em Engenharia Aeroespacial e é Ph.D. em Engenharia de Sistemas pela mesma universidade.



Tags: Grupo BMW, BMW, diretor, engenharia, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência