A Mercedes alcançou a marca de 140 mil kits de caminhões e ônibus para exportação produzidos no Brasil. Os conjuntos semidesmontados são fabricados em São Bernardo do Campo (SP) e exportados para diferentes plantas do Grupo Daimler.
A exportação de veículos semidesmontados a partir do Brasil começou no início na década de 1970, quando a Mercedes-Benz enviou mais de 1,8 mil kits para diferentes países, principalmente os da América Latina.
No primeiro semestre de 2018 a Mercedes-Benz do Brasil exportou quase 2 mil produtos semidesmontados. A seção de kits CKD tem mais de 100 funcionários. Além de Argentina, Indonésia, África do Sul e Egito, o setor conquistou novos mercados neste ano, fechando contratos com unidades do Grupo Daimler do México, Argélia e Taiwan.
De acordo com a empresa, 60% dos CKDs exportados são dos caminhões Atego, Atron e Accelo. Os 40% restantes são kits para chassis de ônibus rodoviários e urbanos, desde micro-ônibus até modelos articulados.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo