Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes chega a 140 mil kits de exportação
Exportação de kits a partir de São Bernardo começou nos anos 1970. Setor emprega hoje 100 funcionários

Indústria | 18/09/2018 | 14h42

Mercedes chega a 140 mil kits de exportação

Conjuntos semidesmontados de caminhões e ônibus são produzidos em São Bernardo do Campo

REDAÇÃO AB

A Mercedes alcançou a marca de 140 mil kits de caminhões e ônibus para exportação produzidos no Brasil. Os conjuntos semidesmontados são fabricados em São Bernardo do Campo (SP) e exportados para diferentes plantas do Grupo Daimler.

A exportação de veículos semidesmontados a partir do Brasil começou no início na década de 1970, quando a Mercedes-Benz enviou mais de 1,8 mil kits para diferentes países, principalmente os da América Latina.

No primeiro semestre de 2018 a Mercedes-Benz do Brasil exportou quase 2 mil produtos semidesmontados. A seção de kits CKD tem mais de 100 funcionários. Além de Argentina, Indonésia, África do Sul e Egito, o setor conquistou novos mercados neste ano, fechando contratos com unidades do Grupo Daimler do México, Argélia e Taiwan.

De acordo com a empresa, 60% dos CKDs exportados são dos caminhões Atego, Atron e Accelo. Os 40% restantes são kits para chassis de ônibus rodoviários e urbanos, desde micro-ônibus até modelos articulados.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, CKD, caminhões, ônibus, micro-ônibus, articulados, exportação, Atego, Atron, Accelo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência