Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas do Grupo Volkswagen crescem 7,5% até agosto

Balanço | 14/09/2018 | 15h55

Vendas do Grupo Volkswagen crescem 7,5% até agosto

Bom desempenho foi puxado pela Europa, onde a companhia já entregou 3,1 milhões de veículos

REDAÇÃO AB

As vendas do Grupo Volkswagen atingiram 7,3 milhões de unidades no acumulado até agosto, registrando alta de 7,5% sobre o mesmo período do ano passado. O bom desempenho vem sendo puxado pela Europa, onde as entregas da companhia somaram 3,1 milhões, quase 10% a mais que em iguais meses de 2017.

No mercado chinês, com 2,6 milhões de veículos do grupo até agosto, a alta anotada foi de 6,7%. O crescimento local da VW não foi maior porque suas vendas têm sido afetadas pela redução de impostos sobre veículos importados, uma mudança em vigor desde 1º de julho. Tanto que a análise de agosto isoladamente revela leve queda de 0,3% ante agosto do ano passado.

As vendas de agosto isoladamente também mostram queda de 4,1% na América do Norte como reflexo da retração das vendas no México. No acumulado do ano as entregas na região anotam recuo de 0,2%. O desempenho dos Estados Unidos, maior mercado local, não foi o bastante para manter no positivo as vendas da região como um todo.

Já a América do Sul cresceu 13,3% com a entrega de 387,4 mil unidades no acumulado do ano. O desempenho da região é claramente puxado pelo Brasil, que respondeu por quase 250 mil unidades no período, anotando alta de 26% no acumulado. O Polo, o Virtus e outros lançamentos têm ajudado o crescimento local. A disparidade entre a alta do Brasil e a da América do Sul se explica pela crise na Argentina, segundo maior mercado regional.

A montadora adverte que o ritmo de crescimento na Europa será menor em setembro e outubro em razão da mudança do padrão de medição de consumo e emissões (de NEDC para WLTP), ocorrida no mês atual.

VENDAS POR MARCA


A análise por marca revela que divisão de automóveis Volkswagen já superou os 4,1 milhões de unidades e cresceu 6,2% no acumulado do ano. A Audi também teve volume expressivo nos oito meses, quase 1,3 milhão, mas registrou alta menor, de 5,5%.

Embora com um volume abaixo de 400 mil unidades, a espanhola Seat cresceu mais de 20% no acumulado do ano. E a MAN superou os 85 mil veículos, anotando alta de 23,1%.

Veja abaixo as vendas por mercado e por marca:




Tags: Grupo Volkswagen, VW, Volkswagen, Audi, Seat, MAN, América do Norte, América do Sul, México.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência