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Mercado | 12/09/2018 | 18h19

Vendas do Grupo FCA atingem 279,2 mil unidades no ano

Resultado confere ao grupo uma participação de 17,7% no acumulado até agosto

REDAÇÃO AB

As vendas da FCA Fiat Chrysler superaram as 279,2 mil unidades no acumulado de janeiro a agosto, considerando os emplacamentos de automóveis e comerciais leves, o que confere à empresa uma participação de 17,7% do mercado. Em agosto, o resultado também foi positivo: a fabricante encerrou o mês com volume 18% maior e como líder, ultrapassando a GM: foram 44,7 mil contra os 41,5 mil da concorrente.

“Somos líderes absolutos no segmento de picapes, com Strada e Toro na primeira e segunda colocações, respectivamente. Estamos ganhando participação no segmento de hatchs, com o Argo e Mobi, e avançando forte entre os sedãs, com o Cronos. Já o Fiorino é líder no segmento de comerciais leves, e o Ducato segue em crescimento em seu segmento”, destaca o diretor do Fiat para a América Latina e diretor comercial da marca no Brasil, Herlander Zola.

Segundo Zola, as perspectivas são favoráveis para os próximos meses. “Nossos produtos estão estabelecidos e bem posicionados no mercado. Além disso, está em curso uma campanha de test-drive dos modelos da marca, ação fundamental para que os consumidores percebam a tecnologia, conforto e qualidade dos produtos Fiat.”

A Jeep também foi destaque no período para o segmento de SUVs com o modelo Compass, que é o mais vendido da categoria. “A Jeep mantém a liderança dos segmentos mesmo com um mercado extremamente agressivo. O Compass continua com mais de 50% de seu segmento e o Renegade ocupa o segundo lugar do seu segmento no acumulado do ano”, informa a diretora da Jeep para a América Latina e diretora comercial para Jeep, Chrysler, Dodge e Ram no Brasil, Tania Silvestri.

A executiva acrescenta que o cenário também é positivo para a marca, que mantém um calendário intenso de ações para promover seus produtos no mercado brasileiro. “Nossa estratégia comercial e de comunicação se apoia sobre os atributos Jeep, que são valorizados pelo consumidor”, afirma.



Tags: FCA, vendas, mercado, Fiat, Jeep.

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