A Harley-Davidson vai estabelecer um novo centro pesquisa e desenvolvimento no norte da Califórnia como forma de ampliar seu leque de produtos futuros, o que inclui a primeira linha completa de veículos elétricos da empresa. A inauguração deve ocorrer até o fim de 2018.
“Recentemente, divulgamos nossos planos para criar a próxima geração de motociclistas da Harley-Davidson globalmente”, disse Matt Levatich, presidente e CEO da Harley-Davidson, referindo-se a um programa de lançamentos até 2022 de motos de 250 a 1.250 cc (veja aqui).
“A nova instalação de P&D no Vale do Silício nos ajudará a cumprir esses planos e demonstra nosso compromisso de liderar a eletrificação do segmento”, afirma o executivo.
Como parte de sua estratégia, a Harley lançará em 2019 sua primeira moto elétrica, a LiveWire. Ela dará início a um portfólio de veículos elétricos de duas rodas projetados pela empresa. A moto será seguida por modelos adicionais até 2022, com opções mais leves, menores e mais acessíveis.
O foco do novo centro californiano será a pesquisa e desenvolvimento também de baterias e outros componentes relacionados à eletrificação. A empresa já começou a contratar profissionais de engenharia elétrica, mecânica e de software com experiência no desenvolvimento e fornecimento de veículos elétricos. A equipe inicial terá 25 pessoas.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Com investimentos de R$ 20 milhões só este ano, CTR conquista certificação internacional, aumenta laboratório estrutural e prepara nova pista de testes dinâmicos
PEDRO KUTNEY, AB