Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas do Mercedes Actros 2651 6x4 mais que triplicam no ano
Actros 2651 6x4 triplica vendas em um ano graças ao agronegócio

Comerciais | 11/09/2018 | 20h01

Vendas do Mercedes Actros 2651 6x4 mais que triplicam no ano

Volume supera as 1,7 mil unidades até agosto; modelo é fabricado em Juiz de Fora, que está no topo da capacidade

REDAÇÃO AB

O volume de vendas do Mercedes-Benz Actros 2651 6x4 superou as 1,7 mil unidades no acumulado janeiro-agosto, mais que o triplo na comparação com iguais meses do ano passado ou crescimento de 350%. Considerando toda a linha Actros – 2651 6x4, 2646 6x4, 2546 6x2 rodoviários e 4844 8x4 off-road – foram emplacados 2,6 mil, o dobro do resultado na mesma base de comparação. Segundo a fabricante, a renovação da frota e demandas do agronegócio estão impulsionando as vendas do caminhão.

“Este ano, as vendas estão sendo puxadas pelas renovações de frotas e por novas demandas de setores do agronegócio, como transporte de grãos e de cana-de-açúcar, assim como da mineração, logística, transporte de combustíveis, produtos químicos entre outros”, diz o vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini.

O Actros é fabricado na planta de Juiz de Fora (MG), que atualmente opera no limite de sua capacidade. Em entrevista à Automotive Business, Leoncini afirmou que a planta tem capacidade para aumentar seu fluxo com um segundo turno, mas há gargalos com alguns fornecedores, que não conseguem acompanhar o ritmo de produção.

De acordo com o executivo, as vendas do Actros têm um peso importante nos negócios totais da marca para o mercado de extrapesados, que também inclui os modelos Axor e Atron 1635.

“Na soma geral, foram emplacados 5.781 caminhões da marca nessa categoria, o que representa 86% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado”, observa Leoncini.

Deste total, mais de 4,1 mil são modelos rodoviários, 170% acima do verificado há um ano.

“Continuamos apostando em mais crescimento de vendas do Actros e de toda a nossa linha de extrapesados em 2018”, completa Leoncini.



Tags: Vendas, Mercedes-Benz, caminhões, Actros, fábrica, Juiz de Fora.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência