Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Conheça os dez SUVs compactos com menor índice de desvalorização no mercado brasileiro
Chevrolet Tracker LT 1.4 automática aparece como o SUV compacto com menor desvalorização após primeiro ano de uso

Mercado | 11/09/2018 | 17h09

Conheça os dez SUVs compactos com menor índice de desvalorização no mercado brasileiro

Chevrolet Tracker LT 1.4 automática tem o menor índice após o primeiro ano de uso, aponta KBB Brasil

REDAÇÃO AB

A KBB Brasil, subsidiária da KBB (Kelley Blue Book), referência em preços de carros novos e usados com sede nos Estados Unidos, elencou as versões dos modelos da categoria de SUV compacto para compor uma lista dos dez modelos com menor índice de desvalorização após o primeiro ano de uso no mercado brasileiro. A empresa também aponta como cada modelo da tabela evolui após seu segundo ano de uso. O segmento de SUV, que continua em franca expansão, responde atualmente por mais de 25% das vendas de automóveis no Brasil, de acordo com dados da Fenabrave.

Segundo a empresa, a versão 2018 do modelo Chevrolet Tracker LT 1.4 turbo automática, que tem o preço sugerido de R$ 84,5 mil para um zero quilômetro é que menos desvalorizou após um ano de uso, com apenas 1,79%. No entanto, o modelo perde para o Honda HR-V versão EX 1.8 automático quando se verifica sua desvalorização com dois anos de uso: o modelo da montadora japonesa apresentou índice de 4,86% enquanto o da GM desvalorizou 6,66% após dois anos.

O Suzuki Vitara Sport All Gripp 4x4 vem na sequência, com desvalorização de 5,31% com um ano de uso. O modelo é seguido pelo Hyundai Creta, que apesar de ter menos de dois anos de lançamento (portanto, menos de dois anos de uso), apresentou 6%, o quarto menor índice de desvalorização com um ano de uso.

O Ford Ecosport SE 1.5 automático aparece na última posição, com a maior desvalorização entre os demais, de 10,7% com um ano de uso e de 16% em dois anos.

Confira abaixo a tabela completa com os 10 SUVs compactos de menor índice de desvalorização:



Tags: KBB Brasil, SUV, SUV compacto, desvalorização.

Comentários

  • Gian

    Tendenciosademais essa comparação ! Vê-se claramente que a Honda perde em 2 anos o que a GM perde somente no seu segundo ano ... ou seja, a melhor é a Honda e não GM !!!!

  • MárioCurcio

    Gian,repare que o levantamento da KBB explica isso no segundo parágrafo: o Honda é o menos desvalorizado no segundo ano de uso.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência