Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 05/09/2018 | 18h55

Grupo PSA vai vender carros com assistente de voz em 2020

Montadora firma parceria com Soundhound e entra no disputado mercado de interfaces inteligentes

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA vai oferecer assistentes de voz inteligentes em seus carros a partir de 2020. Para entregar a tecnologia, a companhia firmou parceria com a Soundhound, startup de inteligência artificial focada no reconhecimento de voz em linguagem natural. A meta é desenvolver interface capaz de compreender perfeitamente o usuário. O plano é levar a funcionalidade para os carros de todas as marcas do grupo: Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall.

Segundo a companhia, basta um pedido por voz para que o assistente pessoal digital desempenhe funções como encontrar restaurantes, ativar recursos do veículo ou regular a temperatura do ar-condicionado. A promessa da PSA é oferecer a melhor experiência de conversação da indústria automotiva e garantir assim interação fluída entre as pessoas e os veículos.

O desafio de pisar no mercado de assistentes de voz é grande. Uma série de grandes companhias trabalham fortemente em soluções do gênero há alguns bons anos, como a Amazon com a Alexa, a Apple com a Siri, a Microsoft com a Cortana. O terreno é disputado e promissor: estudo do Google aponta que o comportamento do consumidor está se moldando aos assistentes de voz. Já levantamento da ComScore indica que 50% das consultas na internet serão feitas vocalmente.



Tags: Grupo PSA, assistente de voz, Soundhound, inteligência artificial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência