Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan terá uma nova revenda a cada 8 dias
Atualização externa é só uma das mudanças a serem implantadas na rede de concessionárias

Marketing | 05/09/2018 | 17h50

Nissan terá uma nova revenda a cada 8 dias

Meta para a América Latina faz parte de um conceito global de varejo

REDAÇÃO AB

Com base em um novo conceito de varejo, a Nissan abrirá em média uma concessionária a cada oito dias na América Latina durante seu ano fiscal de 2018, que começou em abril deste ano e vai até março de 2019. Neste período a marca japonesa vai construir na região 44 concessionárias completamente novas, remodelar 34 e realocar outras 18 lojas. O esforço resultará em 96 novas unidades para vendas de veículos, acessórios, peças de reposição e realização de serviços.

Os países envolvidos nesta primeira etapa do projeto são Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Paraguai, Porto Rico e República Dominicana. Para o Brasil estão planejadas para este ano fiscal 12 novas concessionárias, 32 remodelações e cinco trocas de endereço.

Chamado Nissan Retail Concept (NRC), o programa global da montadora procura aumentar a atratividade de sua rede. As revendas alinhadas ao NRC têm novos elementos de design, ambiente digital, showroom inovador, exterior atraente e uma área de entrega de veículos diferenciada.

Os mercados da China, Japão, América do Norte e Europa foram os primeiros a adotar o novo conceito. Esse modelo também vem sendo aplicado na América Latina desde 2016. Até o momento já existem 28 concessionárias habilitadas em dez países.

“A prioridade é garantir a satisfação do cliente no momento de compra ou serviços. Queremos personalizar, inovar e digitalizar todas as experiências”, afirma o presidente de vendas e marketing da Nissan América Latina, Guy Rodriguez.

“Até 2022 vamos implementar o Nissan Retail Concept em mais de 9 mil concessionárias em todo o mundo. Cerca de 500 delas estarão na América Latina”, garante o executivo.



A operação da Nissan na América Latina cobre 38 mercados com 34 importadoras, mais de 450 distribuidoras de automóveis e quatro subsidiárias: Brasil, Chile, Argentina e Peru.



Tags: Nissan, concessionária, NRC, Nissan Retail Concept.

Comentários

  • Serrano

    ParabénsNissan

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência