Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BYD fornece dois ônibus elétricos para transporte público de Bauru
Frota das empresas Cidade Sem Limites e Grande Bauru passam a contar com ônibus elétrico da BYD (Foto: Diego Leão)

Negócios | 05/09/2018 | 17h23

BYD fornece dois ônibus elétricos para transporte público de Bauru

Veículos foram adquiridos pelas empresas Cidade Sem Limites e Grande Bauru

REDAÇÃO AB

A fabricante de ônibus elétricos BYD forneceu duas unidades do modelo D9W com carroceria Marcopolo para a cidade de Bauru, no interior de São Paulo. Os veículos foram comprados pelas empresas Cidade Sem Limites e Grande Bauru, que pertencem ao Grupo Constantino. São os primeiros ônibus elétricos que integrarão a frota do transporte coletivo da cidade. O primeiro ônibus elétrico foi entregue em 31 de agosto e a previsão é de que comece a rodar no próximo dia 10. O segundo veículo será entregue nos próximos quinze dias, com início das operações até o início de outubro. Ambos têm capacidade para transportar 32 pessoas sentadas e 38 em pé, incluindo espaço para cadeirante. São movidos a bateria de ferro-lítio, com autonomia de 250 quilômetros.

“É inegável que o futuro do transporte público inclua ônibus elétricos. Orgulhosa de ser líder global em vendas de ônibus 100% elétricos por quatro anos consecutivos, tendo entregue cerca de 35 mil unidades em mais de 160 cidades mundialmente, a BYD fez e continuará a fazer grandes investimentos em sua operação local, compartilhando com os brasileiros sua missão de promover inovações tecnológicas para uma vida melhor”, disse o vice-presidente sênior de vendas, Wilson Pereira.

O chassi D9W é utilizado para aplicação de carrocerias com até 13,2 metros de comprimento. Ele é equipado com dois motores BYD-2912TZ-XY-A, de 150 KW, que equivalem a 402 cavalos e estão integrados nas rodas do eixo traseiro, que contam com um módulo de controle eletrônico de tração.

Eles são configurados com piso baixo (low entry) e vêm equipados com freios a disco regenerativos, sistema ABS nas rodas dianteiras e traseiras, suspensão pneumática integral e sistema de rebaixamento bilateral (ECAS) que permite o rebaixamento da suspensão, alinhando o veículo às plataformas de embarque e desembarque. Também é possível elevar a altura da carroceria para transpor alguns obstáculos das vias públicas.



Tags: BYD, ônibus elétrico, Bauru.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV