Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi inicia produção de seu primeiro SUV elétrico
De acordo com a Audi, a fábrica belga vinha recebendo mudanças desde 2016 para montar o E-Tron

Engenharia | 04/09/2018 | 14h56

Audi inicia produção de seu primeiro SUV elétrico

E-Tron entrou em linha em Bruxelas e será revelado em primeira mão dia 17, na Califórnia

REDAÇÃO AB

A Audi iniciou na fábrica de Bruxelas, na Bélgica, a produção do E-Tron, seu primeiro SUV elétrico. De acordo com a montadora, o carro tem capacidade de recarga de até 150 quilowatts em estações de abastecimento rápido e fica pronto para rodar longas distâncias após meia hora plugado em uma dessas tomadas. O E-Tron será mostrado pela primeira vez no dia 17 de setembro, em São Francisco, na Califórnia.

“O E-Tron apresenta tecnologias inovadoras. A fábrica de Bruxelas foi amplamente modernizada para a produção do carro elétrico”, afirma o membro do conselho de administração para produção e logística da Audi, Peter Kössler.

“A Audi desenvolveu inúmeras competências internas para o E-Tron, como a tecnologia da bateria e o próprio sistema de propulsão. E os funcionários repensaram, planejaram e implementaram muitas etapas de produção”, afirma o diretor executivo da Audi Bruxelas, Patrick Danau.



De acordo com a montadora, a fábrica belga vinha recebendo mudanças desde 2016. Elas ocorreram, por exemplo, na linha de montagem e na seção de pintura. Ali se criou também a própria produção de baterias. Até o momento inicial da produção ocorreram mais de 200 mil horas de treinamento.



Tags: Audi, E-Tron, Bruxelas, utilitário esportivo, SUV, Peter Kössler, Patrick Danau.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência