Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de pesados avançam 42% no ano

Mercado | 03/09/2018 | 18h15

Vendas de pesados avançam 42% no ano

Caminhões puxam crescimento com emplacamentos 50% maiores no comparativo anual

SUELI REIS, AB

As vendas de veículos pesados tiveram novo desempenho positivo com o fechamento de agosto: no acumulado dos oito meses do ano, os emplacamentos cresceram mais de 42% na comparação com mesmo período do ano passado, ao atingir volume de 57,7 mil unidades, entre caminhões e ônibus, contra resultado de um ano atrás, quando o volume foi de 40,5 mil, segundo dados divulgados na segunda-feira, 3, pela Fenabrave, entidade que reúne o setor de distribuição.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Em agosto, o setor de pesados viu as vendas crescerem 4,8% sobre julho: foram 9,3 mil contra as 8,9 mil do mês anterior, entre caminhões e ônibus. No comparativo anual, sobre agosto de 2017, há um incremento expressivo de quase 41%.

Com 46,6 mil unidades licenciadas, o segmento de caminhões encerrou o período janeiro-agosto com vendas 50,7% maiores do que iguais meses do ano passado. Só em agosto, foram emplacados 7,4 mil veículos de carga pesados, alta de 11,6% sobre julho (6,66 mil) e avanço de 54,3% na comparação com mesmo mês de 2017, quando este mercado viu apenas 4,8 mil uinidades ingressarem na frota.

Nos ônibus há crescimento de 16% das vendas no acumulado do ano: de janeiro a agosto, foram vendidos pouco mais de 11,3 mil chassis. Em agosto, há uma queda de das vendas na passagem de julho para agosto, que diminuíram 14,6%: foram 2,2 mil para 1,9 mil unidades. Contudo, na comparação com agosto de 2017, os negócios de chassis avançaram 16,1% ao alcançar os 11,3 mil unidades.



Tags: Vendas, pesados, caminhões, ônibus, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência