Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Goodyear lança pneu mais resistente para caminhões fora-de-estrada

Comerciais | 31/08/2018 | 20h01

Goodyear lança pneu mais resistente para caminhões fora-de-estrada

Armour Max OTR é indicado para mineração e construção civil

REDAÇÃO AB

A Goodyear lança no mercado brasileiro o novo pneu mais resistente para caminhões fora-de-estrada, o Armor Max OTR, desenvolvido especialmente para veículos que trafegam em pisos de terra e rocha, como em pedreiras, atividades de mineração, obras de construção civil e áreas de exploração florestal, entre outras.

Segundo informa a Goodyear, o Armor Max OTR vai substituir o G677 OTR com algumas vantagens. Disponível em diversas medidas, o novo pneu é produzido com composto especial de alta resistência, para pisos 100% fora-de-estrada, tem banda de rodagem mais larga, para garantir melhor distribuição de carga nos pontos de contato com o solo, e foi desenhado com os sulcos mais profundos do mercado (26,1 mm na medida 11.00R22).

O Armor Max OTR tem arquitetura reforçada com quatro cintas estabilizadoras de aço, a última delas traçada com high elongation wire, que consiste na aplicação de cordonéis de aço mais resistentes para garantir maior aderência ao composto de borracha e boquear possíveis de perfurações da carcaça.

Assim como toda a linha de pneus Max Series, todos as medidas dos Armor Max OTR têm sete anos de garantia, independentemente do número de recapagens. A Goodyear recomenda que a recapagem sejam feitas com as bandas G677 OTR e G677 OTR HS, produzidas com composto ainda mais resistente para aplicações fora-de-estrada, mas que têm velocidade limitada à 40 km/h. Também é indicada a banda G377 XT OTR, que possui maior profundidade de sulco.



Tags: Goodyear, pneu fora-de-estrada, caminhões, frotistas, Armor Max OTR.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência