Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 31/08/2018 | 19h11

Continental já soma 44 milhões de sensores ABS produzidos no Brasil desde 2012

Empresa é a única a fazer o componente no País, em Salto (SP)

REDAÇÃO AB

A Continental informa que atingiu este ano a marca de 44 milhões de sensores ABS produzidos no Brasil desde 2012 em sua fábrica de Salto, no interior paulista. A empresa é a única fornecedora nacional do componente, que integra o sistema antitravamento de freios, de uso obrigatório no País em todos os veículos vendidos no País a partir de 2014.

Apenas em 2017 a Continental fabricou perto de 7 milhões de sensores ABS em Salto, e 50 milhões em outras unidades no mundo.

Segundo Walter Silva, gestor da unidade Chassis & Safety da empresa no País, a produção local do sensor ABS auxilia o cliente na nacionalização dos projetos de veículos, com maior rapidez no atendimento e ajustes que podem ser feitos de acordo com critérios da engenharia local.



Tags: Continental, sensor ABS, freios, autopeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência