Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen mostra um pouco mais do design do T-Cross

Lançamentos | 30/08/2018 | 19h02

Volkswagen mostra um pouco mais do design do T-Cross

Novo SUV será produzido em São José dos Pinhais (PR) e lançado no primeiro trimestre de 2019

REDAÇÃO AB

A Volkswagen mostrou um pouco mais doT-Cross. A empresa divulgou globalmente alguns traços de design interno e externo do que será o menor da sua família de SUVs – e o primeiro da marca a ser produzido no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais (PR). No comunicado internacional, a fabricante divulga que a apresentação mundial do modelo será no Outono europeu (entre setembro e dezembro) e que o lançamento comercial por lá será na próxima Primavera (março a junho de 2019). Em estações opostas, algo parecido com isso deve acontecer por aqui, já que o início da produção no Paraná está previsto para o início do próximo ano.



As simulações virtuais de design divulgadas na quinta-feira mostram que o T-Cross será um típico SUV compacto com silhueta de dois volumes bem pronunciados, capô alto, ampla grade frontal e faróis retangulares, para transmitir ideia de robustez. Na traseira, as lanternas horizontais são ligadas por uma faixa reflexiva.

A Volkswagen informa que, no interior, o T-Cross poderá ter opcionalmente acabamento horizontal do painel em duas cores e iluminação ambiente. Também será oferecida opção de teto solar panorâmico e sistema de som de alta qualidade Beats.



Até o lançamento, a Volkswagen afirma que a publicidade do T-Cross na Europa será focada em cinco slogans para definir as qualidades do SUV compacto: I am cool; I am practical; I am intuitive; I am safe e, por fim, I am more. Em tradução livre, algo como “eu sou legal, prático, intuitivo, seguro e mais”.



Tags: Volkswagen, T-Cross, SUV compacto, lançamento, design.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência