Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo exporta 500 ônibus para Angola

Negócios | 29/08/2018 | 19h44

Marcopolo exporta 500 ônibus para Angola

Lote do modelo Torino com chassi VW é entregue ao programa de mobilidade escolar do país

REDAÇÃO AB

A Marcopolo exportou um novo lote de ônibus do modelo Torino montados sobre chassis Volkswagen desta vez para Angola, que servirá ao projeto Avante, programa de mobilidade escolar do país. Os veículos, que começaram a ser entregues na segunda metade de maio para a Asperbras Veículos, concessionária VW no país, serão utilizados no transporte de 14 mil crianças e adolescentes de 18 províncias.

Os modelos destinados ao programa são equipados com o chassi VW 17.210 Jungle Bus em duas configurações de comprimento, de 10,5 e 12,6 metros. Uma das configurações possui elevador para atender estudantes com mobilidade reduzida e/ou com deficiência.

“Os alunos percorrem grandes distâncias a pé para chegar à escola e com isso são altos os índices de absenteísmo e evasão escolar. Estamos felizes por participar deste projeto que responde duas das questões que mais impactam o rendimento escolar e visa dar mais qualidade de vida aos estudantes, implantando o conceito de mobilidade social com prioridade para a educação”, afirma Ricardo Portolan, gerente-executivo de negócios internacionais da Marcopolo para as regiões do Oriente Médio e África.

Além da Marcopolo e Asperbras, fazem parte do Projeto Avante a MAN Latin America; a PAIT Consultoria, responsável pela implementação do programa, e a Transdata Smart, empresa que automatiza o acesso e o pagamento de passagens. O projeto segue todos os itens exigidos pelo protocolo internacional de transporte escolar e conta com sistema de bilhetagem eletrônica para os estudantes cadastrados pelo projeto, localização por meio de satélite, manutenção de frota, monitoramento e gerenciamento operacional. Em sua primeira fase é estimada a criação de mais de 4 mil empregos entre controladores de frota, motoristas, monitores, técnicos e mecânicos.



Tags: Marcopolo, ônibus, Angola, ônibus escolar, chassi, Volkswagen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência