Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën amplia serviços de pós-venda com lançamento do Cactus
C4 Cactus chega junto com novos serviços da rede Citroën

Aftermarket | 29/08/2018 | 19h11

Citroën amplia serviços de pós-venda com lançamento do Cactus

Ideia é atrair cliente à rede com descontos e manutenção gratuita de fluídos e pneus

PEDRO KUTNEY, AB

Com o lançamento do SUV C4 Cactus, apresentado em suas formas e configurações finais esta semana (leia mais aqui), a Citroën promete relançar a marca francesa no País e começou a fazer isso com a ampliação de sua oferta de serviços de pós-venda nas concessionárias. Em uma nova etapa do programa Citroën & Você, foi criada uma série de benefícios para fidelizar clientes novos e antigos, que vão desde descontos em peças e revisões até manutenção gratuita de nível de óleo e pneus, para todos os carros da fabricante, de qualquer idade e para sempre.

Segundo Ana Theresa Borsari, diretora geral no Brasil das marcas Peugeot e Citroën, o programa é fruto da reestruturação da rede Citroën, que hoje reúne 103 concessionárias. Ela admite que as negociações foram duras diante do cenário de queda expressiva das vendas e perda de participação de mercado da marca. A expectativa agora é começar a reverter o quadro com a chegada do novo SUV C4 Cactus em combinação com a oferta de serviços melhores.

“O benefício da crise é criar oportunidade de melhorar e renovar o modelo de negócios. Queremos renovar não só a gama de produtos, mas também o atendimento”, diz Ana Theresa.



“Negociamos com a rede um programa para surpreender o cliente e para trazê-lo à concessionária mesmo depois da garantia. Hoje ninguém pode perder tempo nem quer gastar muito com manutenções. A estratégia é, cada vez mais, vender o carro com tudo que ele vai precisar depois, para o dono só se preocupar em abastecer e mais nada”, avalia a executiva.

O programa Citroën & Você garante aos clientes da marca um conjunto de compromissos e serviços:
• Revisão em um só dia, com agendamento prioritário;
• Revisões com preço fixo conforme divulgado (ou o cliente não paga);
• Veículo reserva caso o Cactus do cliente precise ficar mais do que quatro dias em reparo;
• Oito anos de assistência 24 horas, com serviço de reboque gratuito em casos de pane ou colisão; • A cada revisão realizada é acumulado desconto de equivalente a 10% do valor gasto para a compra de peças ou serviços na rede Citroën;
• Todo Citroën fora do período de garantia passa a ter descontos progressivos na mão de obra e nas peças para realização de serviços na rede de concessionárias;
• Verificação de água e óleo e complementação de nível, se necessário, para qualquer veículo Citroën na rede;
• Check-up, calibragem e rodízio de pneus gratuitos em toda a rede.

SEGURO CONECTADO E RECOMPRA



Em parceria com a Sura Seguros, a Citroën também criou o Seguro Conectado para venda na rede da marca, que pode ser contratado com parcelamentos de até oito vezes. A seguradora instala um rastreador no veículo que monitora e transmite informações sobre o modo de dirigir do cliente, como frenagens, acelerações, localização e horários. Quanto mais segura e prudente for a condução, mais benefícios e vantagens o dono do carro recebe, com descontos anuais que podem chegar a 20%, dependendo da quilometragem rodada.

Outra forma de fidelizar o cliente é por meio do plano de financiamento Novo de Novo Citroën, desenhado com compromisso de recompra do carro para troca por um zero-quilômetro. O cliente escolhe uma entrada de 30% a 60% do valor do veículo e depois paga 30 parcelas reduzidas, com taxa subsidiada. A partir do trigésimo mês, tem direito à revenda garantida de seu usado na concessionária por valor equivalente a 85% da tabela Fipe, para usar na compra de outro Citroën e quitar o valor residual do financiamento.



Tags: Citroën, pós-venda, aftermarket, manutenção, concessionárias, rede, oficinas autorizadas, C4 Cactus, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência