Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Parcerias | 24/08/2018 | 20h12

Bosch investe na DeepMap, startup de mapas para carros autônomos

Companhia já tem participação na Here, que também atua no segmento

REDAÇÃO AB

A Bosch anunciou investimento na californiana DeepMap, startup que atua no desenvolvimento de mapas e sistemas de localização para veículos autônomos. O aporte, não revelado, foi feito pela divisão de capital de risco da organização alemã e pretende garantir acesso da empresa à tecnologia essencial para que veículos rodem sem motoristas de forma segura, com o suporte de mapas extremamente detalhados, que só podem ser lidos por computadores.

A Bosch faz parte do grupo de corporações que detêm o controle da Here, que atua no mesmo segmento da DeepMap. Segundo a companhia, no entanto, a startup tem abordagem diferente, que aproveita o software embarcado no carro e reúne o mapeamento de diferentes empresas em uma só plataforma, elevando o nível de detalhamento. Entre as funções que a plataforma oferece estão localização, atualização de dados, planejamento de rotas, coleta de dados e armazenamento de mapas HD.



Tags: Bosch, DeepMap, mapas, carros autônomos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência