Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Bridgestone desenvolve material revolucionário para pneus
Material é o primeiro polímero do mundo a formar ligações entre borracha e resinas em nível molecular

Tecnologia | 24/08/2018 | 17h48

Bridgestone desenvolve material revolucionário para pneus

Novo polímero é muito mais resistente a rachaduras e abrasão que borracha natural

REDAÇÃO AB

A Bridgestone afirma ter desenvolvido o primeiro polímero em todo o mundo capaz de formar ligações entre a borracha e resinas em nível molecular. Segundo a empresa, o material resultante é capaz de combinar a maleabilidade da borracha com a resistência da resina. Também de acordo com a fabricante de pneus, o novo polímero apresenta cinco vezes mais resistência a rachaduras e duas vezes e meia mais resistência a abrasão que a borracha natural.

Chamado HSR (do inglês Borracha de Alta Resistência), o material é um híbrido com ligações entre componentes da borracha sintética como butadieno e isopreno e componentes de resinas como etileno. Bastante promissor, o HSR tem potencial para a produção de pneus que alcancem alto desempenho com a utilização de menor quantidade de materiais.



Tags: Bridgestone, polímero, borracha, HSR, butadieno, isopreno.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência