Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Legislação | 24/08/2018 | 16h30

Registro de licenciamento de veículos terá versão digital

Tecnologia vai substituir o documento impresso e deve chegar a todo o País até o fim deste ano

REDAÇÃO AB

O Ministério das Cidades, o Denatran e o Detran-DF apresentarão na próxima segunda-feira, 27, em Brasília, a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, o CRLVe, documento de porte obrigatório do veículo. Segundo o ministério, a versão digital substituirá gradativamente o documento impresso e será disponível no mesmo aplicativo da CNH-e, a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação.

A meta da pasta é que a modalidade esteja disponível nos Detrans de todos os estados do País até o fim deste ano. Ainda não há detalhes sobre como o proprietário do veículo deverá proceder para obter o documento digital, o que deve ser esclarecido durante seu lançamento.

Um projeto piloto do documento virtual começa a funcionar ainda este mês no Detran-DF, que será o primeiro a oferecer o serviço digital.

Também será apresentado o aplicativo de celular Carteira Digital de Trânsito, que vai dispor da CNH Digital, do CRLVe o também do seguro obrigatório (DPVAT).



Tags: Registro de licenciamento, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, CRLV, CRLVe, Detran, Denatran, CNH-e.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência