Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault Kwid é o mais econômico entre os mais vendidos

Energia | 22/08/2018 | 18h57

Renault Kwid é o mais econômico entre os mais vendidos

Segundo tabela de classificação do programa de etiquetagem veicular do Inmetro

SUELI REIS, AB

O Renault Kwid é o carro mais econômico entre os dez mais vendidos do mercado brasileiro neste ano até julho, segundo os dados mais recentes divulgados pelo Inmetro referentes ao Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, que classifica os automóveis e comerciais leves a partir dos parâmetros de eficiência energética. Nesta versão 2018 do documento, foram classificados 1.103 veículos de 34 marcas, entre modelos e suas versões. Neste caso, foi considerado o resultado de consumo energético dado em megajoule por quilômetro (MJ/km) a fim de padronizar o resultado.



- Faça aqui o download da tabela do Programa de Etiquetagem Veicular 2018
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



O Inmetro classifica o resultado de cada versão de todos os modelos e suas versões disponíveis no mercado e que aderiram ao programa de etiquetagem. No caso do Kwid, as suas três versões disponíveis no mercado registraram gasto energético de 1,39 MJ/km, o menor entre as versões mais econômicas dos dez automóveis mais vendidos no acumulado entre janeiro e julho elencados pela Fenabrave.

Na comparação com os demais modelos, o Chevrolet Onix, por exemplo, que é o líder de vendas no período, fez 1,56 MJ/km em sua versão mais eficiente, a LS 1.0 com câmbio manual de seis velocidades, a opção mais econômica entre as disponíveis do modelo, segundo a classificação do Inmetro. O segundo mais econômico, logo após o Kwid, é o Fiat Argo, cuja versão Drive 1.0 com transmissão manual de cinco marchas aparece com 1,45 MJ/km.



Já entre os comerciais leves, a picape Chevrolet Montana tem a versão mais econômica entre os rivais mais vendidos ao apresentar 1,76 MJ/km. A Fiat Strada, que é o comercial leve mais vendido no mercado brasileiro, apresentou resultado de 1,83 MJ/km, alcançado por duas das sete versões disponíveis: a Working cabine simples e a versão Plus, ambas equipadas com motor 1.4 e câmbio manual de cinco velocidades.



Tags: Renault, Kwid, econômico, consumo, eficiência energética, Inmetro, Conpet, etiquetagem.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência