Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Exportação da Toyota para a Argentina segue em alta
Fábrica da Toyota de Sorocaba (SP) passará a produz Etios (foto) e Yaris em 3 turnos a partir de novembro

Indústria | 21/08/2018 | 20h53

Exportação da Toyota para a Argentina segue em alta

Até o fim do ano serão 57,7 mil carros, 12,4% a mais que em 2017; embarque do Yaris começa em setembro

MARIO CURCIO, AB

A exportação da Toyota do Brasil crescerá em 2018 também para a Argentina, apesar da crise cambial no país vizinho. Além do bom desempenho do Etios por lá, em setembro começam os embarques do Yaris. “A produção dos novos carros para a Argentina começa em Sorocaba no fim de agosto e o início das vendas ocorrerá entre o meio e o fim do mês que vem”, afirma o gerente de produto, Maurílio Pacheco.

“Em todo o ano passado enviamos 51,3 mil carros para a Argentina. Este ano serão 57,7 mil”, afirma o vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, Miguel Fonseca.



De janeiro a julho a Toyota enviou para lá 30,2 mil carros, 12,2% a mais que no mesmo período do ano passado. Do total, 60% eram Etios e o restante, Corolla. Com o mercado interno apoiado pelo Yaris e exportações crescentes, a fábrica de Sorocaba está com seus dois turnos 100% ocupados: “Aumentamos a produção várias vezes de 2017 para cá, com horas extras e trabalho aos sábados”, afirma Fonseca.

O ritmo acelerado não tem sido suficiente para a demanda aquecida no Brasil pelo novo Yaris e os compradores podem enfrentar filas de espera de cerca de um mês, segundo Pacheco. O terceiro turno de Sorocaba entra em operação em novembro: “Ele vai nos ajudar sobretudo com as exportações”, garante Pacheco.

Nos primeiros sete meses as fábricas de Sorocaba (Etios e Yaris) e Indaiatuba (Corolla) produziram juntas 112,3 mil carros, 4% a mais que no mesmo período do ano passado.



Tags: Toyota, Yaris, Etios, Corolla, Sorocaba, Indaiatuba, Maurílio Pacheco, Miguel Fonseca.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência