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Toyota venderá 40 mil Hilux até o fim do ano

Lançamentos | 21/08/2018 | 18h44

Toyota venderá 40 mil Hilux até o fim do ano

Linha 2019 ajudará a aumentar os emplacamentos em mais de 15%

MÁRIO CURCIO, AB

As vendas da Toyota Hilux devem somar 40 mil unidades este ano no Brasil e crescer mais de 15%. A previsão foi divulgada pela montadora na apresentação da linha 2019, que está chegando à rede de revendas com reajuste médio de 3,6% nas versões flex e de 2,7% com motores a diesel. A mudança mais perceptível ocorreu no desenho dianteiro das versões SR, SRV e SRX, com grade dianteira maior e novos faróis com luzes diurnas.

A picape produzida na Argentina tem ao todo 11 opções a partir de combinações de motor, cabine, acabamento e tração (4x2 e 4x4), com preços sugeridos entre R$ 111.990 e R$ 196.990. “A Hilux é a picape média mais vendida, com 32% de participação neste mercado. Este ano a previsão é de 28,2 mil unidades no varejo e outras 11,8 mil em vendas diretas”, afirma o gerente de produto Maurílio Pacheco.

A linha 2019 ficou mais equipada e a Toyota absorveu parte do reajuste. A versão topo de linha SRX, com cabine dupla, câmbio automático e tração 4x4, custava R$ 194.240 na linha 2018 e passaria de R$ 200 mil com o desenho externo atualizado, interior reformulado, capota marítima, novo painel, faróis com luzes diurnas de LED e outras firulas, mas subiu 1,4% e foi tabelada em R$ 196.990.

Bondade? Não, concorrência mesmo, já que a Nissan Frontier passou a ser montada também na Argentina (veja aqui) e se tornará mais competitiva pela proximidade e pelo aumento do número de versões. A opção V6 turbodiesel da Volkswagen Amarok (a picape mais potente à venda no País, com 225 cv) também mexeu com o mercado: “Consideramos sempre o movimento da concorrência”, afirma o vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, Miguel Fonseca.

No segmento das picapes médias montadas sobre chassi como a Hilux, a segunda mais vendida permanece a Chevrolet S10: “Ela é líder em flex, mas nossa vantagem no diesel é avassaladora e no somatório ficamos à frente”, recorda Fonseca. De acordo com o executivo, 85% das Hilux vendidas utilizam motor diesel.

A picape Toyota está fazendo 50 anos e é produzida em seis países. A fabricação argentina começou em 1997. Em todo o mundo foram quase 18 milhões de unidades vendidas em 180 países diferentes. No Brasil foram 454 mil unidades desde sua chegada, em 1992, quando ainda era importada do Japão.


Evolução da espécie: a primeira geração da Hilux, de 1968, em quase nada lembra a atual.

NOVOS EQUIPAMENTOS



O painel com novo quadro de instrumentos da Hilux SRX 2019 e seu câmbio automático de seis marchas

Na linha 2019 a Hilux STD Power Pack ganhou luzes de condução diurna, bancos com revestimento sintético, chave canivete, travamento automático das portas, vidros elétricos com auto down para o motorista, retrovisores externos elétricos, rádio AM/FM com CD, Bluetooth, entradas auxiliares e comandos de áudio no volante.

A opção SR passa a ter ar-condicionado automático e faróis com luzes de condução diurna por LEDs. Para a SRV houve a inclusão de rodas de liga leve de 18 polegadas (inclusive estepe), sete airbags, chave presencial, maçanetas cromadas, assistente elétrico para descidas, vidros elétricos com auto up-down, luzes de condução diurna por LEDs e retrovisor com escurecimento automático.

Veja abaixo a tabela de preços da Hilux 2019:





Tags: Toyota, Hilux, SR, SRV, SRX, Miguel Fonseca, Maurílio Pacheco.

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