Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de carros eletrificados do Grupo BMW cresce 40% em sete meses
Detalhe da tampa traseira do BMW i3, com o emblema do compacto premium elétrico

Mercado | 21/08/2018 | 18h24

Venda de carros eletrificados do Grupo BMW cresce 40% em sete meses

Volume supera as 71,3 mil unidades em todo o mundo

REDAÇÃO AB

As vendas globais de carros eletrificados do Grupo BMW cresceram 40,6% no acumulado de sete meses na comparação com igual período do ano passado, ao superar as 71,3 mil unidades entregues em todo o mundo. O volume inclui as divisões BMW i, BMW iPerforamance e Mini Electric.

O resultado foi impulsionado pela versão hibrida plug-in do sedã BMW Série 5 na China, onde as vendas passaram das 8 mil unidades no período.

Também houve aumento em todos os principais mercados, como Estados Unidos e Reino Unido, com entregas 39,5% e 34,3% maiores, respectivamente, sendo 13,8 mil no mercado americano e 9,9 mil no britânico.

Em julho, as marcas elevaram suas vendas em 30,9%, para 10,6 mil veículos.

No Brasil, a BMW i oferece o compacto elétrico i3 e o esportivo híbrido i8 desde 2014. Em junho deste ano a marca iniciou as vendas de seu renovado i3. Também por aqui a empresa investiu R$ 1 milhão junto com a EDP para a construção de um corredor para abastecimento de carros elétricos.



Tags: Veículos elétricos, carros elétricos, Grupo BMW, vendas globais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência