Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 15/08/2018 | 18h48

BYD vence licitação para fornecer ônibus elétricos aos Estados Unidos

Montadora também fornecerá outros veículos elétricos para a cidade de Atlanta, na Geórgia

REDAÇÃO AB

A BYD expandirá sua participação no mercado de veículos elétricos nos Estados Unidos: a empresa venceu uma licitação para fornecer ônibus elétricos para Atlanta, na Geórgia, como parte do projeto da cidade em reduzir a emissão de gases em 20% até 2020 e em 40% até 2030, com base nos dados de emissões de 2009.

Além disso, a empresa venceu ainda outra licitação para se tornar um dos fornecedores de veículos elétricos da cidade, que inclui caminhões pesados, automóveis para frotas de táxi e ônibus. O contrato garantirá a compra de veículos pelos departamentos do município de Atlanta a preços competitivos e com rápida implantação dos modelos a bateria e emissão zero. Agências externas poderão comprar veículos sob um acordo de cooperação com a prefeitura local.

“A BYD está animada por trabalhar com clientes na Geórgia e espera aumentar sua presença no estado e melhorar a qualidade do ar para a população local”, declarou o vice-presidente da divisão de ônibus urbanos e rodoviários da BYD na América do Norte, Bobby Hill.

A empresa anunciou ainda seu empreendimento conjunto com a Generate Capital Inc., uma das principais financiadoras, proprietárias e operadoras de infraestrutura distribuída, para lançar o primeiro programa de aluguel de ônibus elétrico nos Estados Unidos.

A BYD já fornece veículos elétricos para 40 empresas no país, incluindo Facebook, Stanford University, UCLA, UCI e Long Beach Transit. Possui uma fábrica localizada em Lancaster, na Califórnia, onde emprega 800 pessoas.



Tags: BYD, veículo elétrico, elétricos, bateria, Estados Unidos, Atlanta, Geórgia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência