Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Financiamentos de veículos novos avançam 15% em julho na comparação anual

Crédito | 15/08/2018 | 16h32

Financiamentos de veículos novos avançam 15% em julho na comparação anual

Veja os principais índices sobre o uso do crédito no mercado automotivo reunidos pela B3

REDAÇÃO AB

O volume de veículos novos financiados em julho cresceu 15% na comparação com o resultado de mesmo mês do ano passado, ao atingir as 171 mil unidades, na soma de leves e pesados, contra as 148,9 mil de um ano atrás, de acordo com dados divulgados na quarta-feira, 15, pela B3, empresa derivada da fusão entre BM&FBOVESPA e Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo Brasil.




Entre os veículos novos, o segmento de automóveis e comerciais leves cresceu os mesmos 15% em julho, mas foram os pesados que impulsionaram o resultado geral, com alta de 55,6%.

Já no setor de veículos usados, o crescimento foi menor, de 3,2%, ao passar de 271,8 mil para 280,4 mil usados financiados.




O CDC – crédito direto ao consumidor – encerrou julho com quase 85% de participação em todos os contratos realizados durante o mês para a compra ou transferência de veículos. A modalidade vem registrando aumento de suas operações mês a mês, demonstrando maior benefício do que as demais opções de crédito. Por sua vez, o leasing também registrou aumento expressivo de 36% nas operações do mês passado, sempre considerando o comparativo com julho de 2017.






Tags: Financiamentos, veículos, usados, B3, Cetip.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência