Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Estratégia | 14/08/2018 | 18h53

Tesla cria comitê para sair da bolsa de valores

Montadora contratou o Goldman Sachs e a Silver Lake para aconselhar processo de transição

REDAÇÃO AB

Elon Musk está construindo uma estrutura para concretizar o plano de tornar a Tesla uma empresa de capital fechado, saindo da bolsa de valores. Depois de anunciar o plano no susto durante a semana passada, o executivo estruturou um comitê interno para supervisionar eventuais propostas de fundos para tornar a organização uma montadora privada. O comitê é formado por três membros da diretoria: Brad Buss, Robyn Denholm e Linda Johnson Rice.

Segundo Musk, o grupo terá total autoridade para avaliar e decidir sobre cada proposta. O CEO da fabricante de carros elétricos também anunciou que contará com o banco de investimentos Goldman Sachs e com o fundo de capital privado Silver Lake como conselheiros do processo de mudança da companhia.

MUSK DETALHA OS PLANOS


Musk fez um post no blog da Tesla para esclarecer ao menos parte das dúvidas levantadas quando anunciou o plano de tornar a empresa privada. Segundo ele, o conselho de administração da companhia já tinha conhecimento da intenção de fechar o capital (apesar dos membros terem declarado que foram pegos de surpresa).

O executivo disse ainda que fez o anúncio pelo Twitter para garantir que todos os acionistas da companhia tivessem conhecimento da mudança, não apenas aqueles com as maiores fatias no controle da empresa. O objetivo, destacou, não é assumir o controle total da empresa ou passa-lo a um fundo de investimento, mas permitir que os atuais investidores optem por manter ou não sua fatia na empresa.

Outra declaração de Tesla no post é que, apesar de não ter nada fechado, há mais de um ano ele mantém conversas com um fundo de investimento da árabe, que estaria disposto a investir para fazer da montadora uma empresa privada o que, portanto, indicaria que a companhia tem meios para fazer a operação.



Tags: Tesla, fechar capital, Elon Musk, bolsa de valores, estratégia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência