Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Workshop apresenta em detalhes o programa Rota 2030
Rogelio Golfarb vai apresentar o Rota 2030 em linhas gerais e analisar o impacto da legislação no setor automotivo

AB | 14/08/2018 | 16h39

Workshop apresenta em detalhes o programa Rota 2030

Automotive Business promove evento em São Paulo dia 17 de setembro

REDAÇÃO AB

Um evento exclusivo para explicar como funcionará o Rota 2030. Assim será o Workshop Legislação Automotiva, que Automotive Business promove dia 17 de setembro, em São Paulo, no Milenium Centro de Convenções, para esmiuçar o novo programa de política industrial que governará os rumos da indústria automobilística pelos próximos 15 anos.

O palestrante para apresentar o programa em linhas gerais e analisar o impacto da legislação no setor automotivo será Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford e 1º vice-presidente da Anfavea, que acompanhou de perto as negociações que definiram o Rota 2030.

O detalhamento do programa será feito por Paulo Cardamone, chief strategy officer da Bright Consulting, que há 40 anos acompanha o dia a dia das montadoras e fornecedores no setor. Desde 2010 ele tem servido o governo brasileiro no desenvolvimento de recomendações para a melhoria da competitividade do setor automotivo e a partir de dezembro de 2017 passou a dar suporte ao MDIC e seus legisladores na elaboração final do Rota 2030.

Os incentivos previstos pelo Rota 2030 em razão dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento serão avaliados por Valter Pieracciani, presidente da Pieracciani, uma das principais consultorias brasileiras de gestão de inovação, que tem o setor automotivo como um de seus principais focos de atuação.

Gábor Deák, conselheiro do Sindipeças, terá como missão explicar como será levado a efeito o fundo de desenvolvimento de autopeças, um dos pilares do Rota 2030, e analisar o impacto do programa na cadeia de suprimentos.

Automotive Business convidou a FCA Fiat Chrysler para apresentar os desafios da segurança veicular na nova política industrial e a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) para tratar do incentivo à eletrificação, com o estímulo ao desenvolvimento local de veículos elétricos e híbridos. Ricardo Abreu, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Mahle, avaliará os esforços para a criação de motores mais eficientes, o incentivo ao etanol e o alcance do programa RenovaBio.

Henry Joseph Jr., diretor de operações da Anfavea, falará das exigências do Rota 2030 no campo da eficiência energética e Rodrigo Custódio, diretor da Roland Berger, apresentará as novas tecnologias veiculares previstas no programa, que tornarão os carros mais seguros, eficientes e conectados. O programa e outras informações sobre o workshop podem ser obtidos em http://automotivebusiness.com.br/legislacao_2018.html ou pelo telefone 11 5095-8888.



Tags: Rota 2030, Workshop, Legislação Automotiva, Milenium Centro de Convenções, Rogelio Golfarb, Ford, Anfavea, Paulo Cardamone, Bright Consulting, Valter Pieracciani, Gábor Deák, Sindipeças, FCA, Fiat, Chrysler, ABVE, Ricardo Abreu, RenovaBio, Mahle, Henry Jo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência