Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Schaeffler Mover antecipa mobilidade autônoma
Ainda em 2018 a Schaeffler deve mostrar um protótipo autônomo com cabine e ar-condicionado

Engenharia | 13/08/2018 | 18h15

Schaeffler Mover antecipa mobilidade autônoma

Conceito elétrico autoguiado tem 4 motores e 4 rodas direcionais

REDAÇÃO AB

A Schaeffler concebeu uma plataforma para pequenos veículos autônomos movidos a eletricidade. O conceito é chamado Schaeffler Mover e poderá ser utilizado como robô-táxi e em outras aplicações de transporte sem motorista. O estudo inclui a possibilidade de produção ao longo deste ano de um protótipo com cabine e ar-condicionado.

De acordo com a empresa, os componentes de propulsão e de chassi foram combinados de modo a economizar o máximo possível em espaço. Em cada uma das rodas há um módulo que contém motor, suspensão e atuador do sistema de direção.

Segundo a Schaeffler, cada conjunto permite ângulos de direção de 90 graus, o que aumenta bastante a capacidade de manobrar em ruas estreitas e de estacionar em vagas apertadas. Um sistema de controle de estabilidade desenvolvido para o Schaeffler Mover permite o comando individualizado das rodas, atuando como controle eletrônico de estabilidade (ESC). Outra vantagem inerente ao conceito é a tração integral.



Tags: Schaeffler, Schaeffler Mover, veículos autônomos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência