Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 10/08/2018 | 15h38

Aptiv fornece componente exclusivo para novo Ford Ka

Central elétrica feita no Brasil abastece plantas de Camaçari e da Índia

REDAÇÃO AB

Lançado recentemente no mercado brasileiro, a nova linha Ford Ka 2019 conta com central elétrica fornecida pela Aptiv, especializada em tecnologia e responsável pelo projeto criado exclusivamente para o modelo. Desenvolvido globalmente, o componente está sendo produzido no Brasil e além de abastecer a fábrica da Ford em Camaçari (BA) também será exportado para a unidade fabril da montadora na Índia.

Produzida na unidade da Aptiv em Jambeiro (SP), a central elétrica tem a função de compilar cada componente do carro além de protegê-los: é essa peça que evita que outros itens sejam afetados caso haja uma sobrecarga de energia.

“Sabemos da demanda das montadoras com relação à nacionalização dos seus componentes, por isso, priorizamos a adequação da nossa estrutura fabril para esse importante projeto”, afirma o responsável de vendas e marketing da Aptiv, Roberto Cutrupi.

Segundo o executivo, o projeto teve início em 2016 e exigiu grande investimento na unidade fabril. A empresa, que prefere não divulgar o tamanho do aporte, também investiu em pessoal - a equipe brasileira de engenharia contribuiu durante todo o processo para adequar o produto ao mercado nacional.

“Por se tratar de um modelo compacto, pensamos em desenvolver um produto menor e mais leve para suprir as necessidades da montadora em relação a downsizing e a busca por componentes mais leves e competitivos, que auxiliem também na questão da eficiência energética do veículo”, acrescentou Roberto. “Esse desenvolvimento com a Ford ajudou a alavancar diversas outras oportunidades com esse cliente, inclusive exportações para o mercado americano e europeu, tornando a Aptiv um parceiro estratégico para a montadora na América do Sul”, finalizou.



Tags: Aptiv, Ford, Ka, central elétrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência