Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
AcelorMittal retoma expansão em Santa Catarina

Insumos | 03/08/2018 | 18h52

AcelorMittal retoma expansão em Santa Catarina

Unidade Vega, de São Francisco do Sul, terá capacidade ampliada em 700 mil toneladas de aço por ano

REDAÇÃO AB

A ArcelorMittal Brasil está retomando o projeto de expansão da unidade Vega, localizada em São Francisco do Sul (SC), para a implantação de uma nova linha de recozimento contínuo e a terceira linha de galvanização para produção de laminados a frio e galvanizados, com opção de adicionar uma linha de pré-pintura para cerca de 100 mil toneladas/ano. O investimento estimado é de US$ 330 milhões.

O aporte aumentará a capacidade de Vega em 700 mil toneladas/ano, fortalecendo a posição da ArcelorMittal Brasil no setor automotivo e outros segmentos em que atua. O empreendimento vai apoiar a estratégia de crescimento da companhia no Brasil e na América Latina. O início da produção adicional está previsto para 2021.

A ArcelorMittal Vega completa 15 anos neste mês. Neste período, a unidade já dobrou sua capacidade produtiva, transformando mais de 15 milhões de toneladas de aço.



Tags: ArcelorMittal, Vega, aço, setor automotivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência