Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 03/08/2018 | 16h24

Magneti Marelli compra startup de tecnologia para carro autônomo

Prestes a ser separada da FCA, companhia quer ampliar portfólio de soluções para a mobilidade do futuro

REDAÇÃO AB

A Magneti Marelli fechou acordo para comprar a SmartMeUp, startup que tem seu modelo de negócio apoiado na oferta de soluções para carros autônomos. Sediada na França, a empresa desenvolve software para processar a imensa quantidade de sinais captados pelos sensores necessários para que automóveis circulem sem precisar de um condutor. A negociação ainda será submetida à aprovação de entidades reguladoras, mas a expectativa é de que seja concluída até o fim de 2018.

Uma das grandes fornecedoras de componentes de iluminação, powertrain e eletrônicos da indústria automotiva, a Marelli trabalha para fortalecer seu portfólio de soluções de mobilidade do futuro. Segundo o CEO da empresa, Pietro Gorlier, o objetivo da companhia é focar na oferta de componentes e tecnologias de sensoriamento e percepção do entorno pelo carro.

Com mais de 40 mil funcionários e presença fabril em 20 países, até o fim deste ano a companhia deve ter seus negócios separados da FCA, grupo controlador.



Tags: Magneti Marelli, StartMeUp, startup, carro autônomo, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência